RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

HOMEM QUE RASGOU NOTAS DURANTE APURAÇÃO DE SÃO PAULO É DETIDO

Homem, identificado como representante da
Império de Casa Verde, que foi preso por rasgar
notas durante a apuração (Foto: Reprodução / TV
Globo)
Segundo a polícia, ele seria representante da Império de Casa Verde. Integrante da Gaviões da Fiel também foi preso.

A Polícia Militar informou nesta terça-feira (21) que o representante da Império de Casa Verde que rasgou as notas durante a apuração do carnaval de São Paulo foi detido e pode responder por provocação de tumulto e vandalismo.

As informações são do capitão da PM Alexandre Vilariço, que coordenava a segurança no sambódromo.
"Nós conseguimos deter um membro de agremiação que rasgou as notas. Ele está sendo conduzido para delegacia, pode responder por provocação de tumulto ou crime de dano", disse o capitão Vilariço em entrevista à Globo News. O torcedor suspeito foi identificado como integrante da escola Império de Casa Verde.

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur, informou em seguida que havia um segundo detido, que seria integrante da Gaviões da Fiel. O torcedor da Gaviões, diz o delegado, será autuado por danos ao patrimônio público. Os dois serão levados ao 13º DP, na Casa Verde.

Segundo o comandante da Tropa de Choque no Anhembi, Alexandre Gasparian, cinco pessoas ao total tinham sido detidas até as 19h. Além do integrante da Império e do torcedor da Gaviões, outras três pessoas acabaram detidas por tumulto ou porte de entorpecentes.

Tumulto
A confusão começou quando o representante da Império da Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas, no sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes antes da divulgação dos pontos do último quesito.

A partir desse momento, a apuração foi interrompida. Torcedores na arquibancada começaram a jogar cadeiras perto da grade de proteção, que separava o público dos organizadores. O grupo derrubou as grades e invadiu a área restrita.

Segundo a PM, após o tumulto dentro do Anhembi, os torcedores saíram do sambódromo e interromperam parte do trânsito na Marginal Tietê. "Alguns membros da torcida começaram a chutar os alambrados, mas o policiamento conteve a depredação. A patrulha do Choque pegou a liderança que estava no sambódromo e levou até a rua. Fomos escoltando a torcida da Gaviões até o barracão para evitar confronto", afirmou o capitão Vilariço.

Ainda conforme o capitão, um incêndio iniciado após o tumulto foi controlado na área de pátios do Anhembi. "Teve um carro incendiado, tão logo soubemos da informação, acionamos o policiamento até o local. Mandei a patrulha até lá para evitar que outros carros fossem incendiados."

Torcedores da Gaviões da Fiel saíram da arquibancada caminham pela Marginal Tietê, que foi interditada pela Polícia. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Informações: G1 SP

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More