RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ESTUDO MOSTRA OS NOMES DE RUAS MAIS COMUNS NO BRASIL

Imagem: Internet
Você já se confundiu na hora de encontrar um endereço? Nem sempre essa tarefa é fácil. Mas ela pode ser ainda mais complicada se o nome da rua for comum. Um levantamento realizado pela proScore Bureau de Informação e Análise de Crédito mostra que “Rua Dois” e “Rua Três” têm, respectivamente, 1534 e 1513 repetições em todo o território nacional.

É isso mesmo. No Brasil, os nomes de ruas mais utilizados são os alfanuméricos. Para Mellissa Penteado, diretora de Marketing da proScore, isso provavelmente acontece porque são ruas criadas provisoriamente para bairros, distritos e loteamentos novos, as quais acabam ficando com esses nomes por longos anos. Todas possuem CEP´s diferentes, ou seja, são localizações distintas.

Curiosamente a cidade que mais usa o nome “Rua Dois” e “Rua Três” é a mesma: Cuiabá (MT), com 46 logradouros cada. As demais cidades são Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ), com uma média de 41 logradouros para a “Rua Dois” e 36 logradouros para “Rua Três”. Já a cidade campeã em repetição de nomes de rua é Aracaju (SE), com 107 ruas B. No ranking geral, a rua B aparece em quarto lugar com 1380 repetições.

Homenagem a santos, datas comemorativas e personalidades também são bastante utilizados para nomear ruas. São José em 19º lugar tem 638 logradouros; Santo Antônio em 25º lugar possui 554 ruas; Sete de Setembro ocupa a 37º posição com 428 ruas; e Tiradentes fica em 42º lugar com 384 ruas.
O levantamento foi feito a partir de uma base de dados com mais de 710.000 registros de ruas. De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no Brasil existem aproximadamente 815.000 em seus 5.564 municípios.

Informações: PERNAMBUCO.COM

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More