RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CRIANÇAS COM DEFORMIDADES NAS MÃOS PODEM SER OPERADAS DE GRAÇA EM PERNAMBUCO

Médicos do Instituto SOS Mãos Criança oferecem o tratamento no Recife. Deformidade pode ser congênita ou adquirida na gestação e em acidentes.

Crianças com deformidade nas mãos poderão ter acesso a cirurgias gratuitas no Recife. Médicos do Instituto SOS Mãos Criança vão fazer o atendimento a famílias que não têm condições de pagar pelo tratamento. Os interessados devem se dirigir à sede do órgão, localizado na Rua Joaquim de Brito, número 228, no bairro da Boa Vista, no centro da capital pernambucana.

Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta segunda-feira (27), o doutor Rui Ferreira, coordenador do programa, contou detalhes do atendimento. “Podem nos procurar as famílias de todas as crianças que nasceram com deformidades congênitas, de 0 a 15 anos, e crianças que sofreram sequelas de acidentes domésticos. É importante saber que 30% dos acidentes acontecem dentro de casa, como cortes, choques e queimaduras”, contou.

O médico também detalhou o que pode ocasionar esses tipos de deficiência no momento da gravidez. “As causas podem ser congênitas, o que significa que herdou de alguém da família. E existem deformidades que foram adquiridas através de infecções nas primeiras oito semanas. Também muitas delas acontecem por azar, por uma modificação genética. Todas essas são passíveis de ser operadas”, falou. Os beneficiados com o tratamento serão escolhidos após uma triagem.

De acordo com o doutor Rui Ferreira, as cirurgias são indicadas para crianças acima dos 9 meses de idade. Mas, tendo em vista a gravidade do problema, que pode levar até a amputação de membros, o procedimento pode ser antecipado. O tratamento é todo gratuito e o atendimento pós-operatório também é oferecido. O programa já operou mais de mil crianças no estado e conta com o apoio de recursos das secretarias de Saúde e da Casa Civil.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More