O cineasta brasileiro Breno Silveira do filme (Os 2 Filhos de Francisco) tem tudo para fazer um grande filme contando a vida do cantor Luiz Gonzaga e o relacionamento complicado com seu filho Gonzaguinha.
Quando os dois artistas fizeram a turnê do show “Vida de Viajante” tiveram muitas conversas e inclusive Gonzaga Júnior chegou a questionar quem seria de fato seu pai e sua mãe. Existem versões de que Gonzagão não seria mesmo o pai do autor de “Explode Coração”. O próprio filho, então, tinha suas dúvidas.
As conversas entre Luiz Gonzaga e Gonzaguinha foram gravadas em fita cassete e foram parar nas mãos de Breno Silveira. O diretor de “Os 2 Filhos de Francisco” achou o material muito rico e teve a ideia de fazer o filme.
Segundo o cineasta, a história de Zezé de Camargo e Luciano enfoca a relação de pai para filho, enquanto nesse novo projeto será o contrário, passando “a visão do filho sobre o pai”.
Breno esteve recentemente numa emissora de televisão, repetiu mais ou menos isso que diz em todas as entrevistas e revelou a sua satisfação em emocionar as pessoas através do cinema.
“Gonzaga – de pai para filho” pode estrear nos cinemas brasileiros ainda este ano, quando se comemora o centenário de nascimento do Rei do Baião.
As primeiras cenas do longa serão gravadas no Marco Zero, em Recife, durante um show em homenagem a Luiz Gonzaga. O cineasta vai aproveitar esse momento para fazer as cenas de um show do cantor em 1950, no mesmo local da capital pernambucana. (Este texto foi baseado numa reportagem publicada pelo Portal G1 e numa entrevista de Breno Silveira na Globo News).
Informações: BLOG JARDIM DO AGRESTE
0 comentários:
Postar um comentário