RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 31 de julho de 2013

BALANÇO DA OPERAÇÃO LEITE SEGURO É DE CINCOS FARMÁCIAS FECHADAS EM PE

Cinco farmácias foram fechadas e 500 latas de fórmulas infantis (leite em pó pediátrico) foram apreendidas pela Operação Leite Seguro, deflagrada pela Polícia Civil na terça-feira (30) em Pernambuco.  Em Limoeiro, no Agreste, duas pessoas foram presas - donas de dois dos estabelecimentos - e em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, outras duas pessoas, responsáveis por três farmácias, se apresentaram à polícia e vão responder ao processo em liberdade.

Foto: Reprodução
A ação fiscalizou um total de nove farmácias no estado e encontrou adulterações nos registros de lotes e datas de validades, entre outras irregularidades. Segundo a polícia, os lotes e datas de validade eram apagados com produtos químicos, como acetona, e novamente colocados com uma espécie de carimbo.

O fabricante do produto ajudou a desvendar a fraude segundo a Polícia Civil, que acredita que os donos de farmácias sabiam da irregularidade. "A ideia adotada é de que o produto não era adulterado na farmácia, mas os donos sabiam por causa do preço que pagavam. Eles não compravam do fabricante", explicou o delegado Roberto Wanderley, responsável pelo caso. Ele contou ainda que a polícia recebeu denúncias de várias mães, afirmando que os filhos estavam passando mal por causa do produto.

O leite é utilizado para alimentar bebês. Amostras apreendidas foram enviadas para uma análise no Instituto de Criminalística (IC). A polícia orienta às mães que fiquem atentas às datas de validade encontradas nas latas de leite em pó especial. "A dica é observar no fundo da lata se possui data de validade e lote. A mãe pode até ligar para o fabricante e checar se o lote é verdadeiro e se bate com a data registrada", concluiu o delegado.

Os donos das duas farmácias de Limoeiro foram encaminhados à Cadeia Pública da Cidade. Eles vão responder pelo crime de venda de produto impróprio para consumo. A polícia ainda está procurando os responsáveis pela fraude.

Informa o G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More