RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 29 de julho de 2013

EX-PREFEITOS DE CARUARU SÃO CONDENADOS POR AUMENTAR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Caruaru, José Fernando dos Santos Souza, condenou os ex-prefeitos Tony Gel (DEM) e Neguinho Teixeira (sem partido) por aumentarem os próprios vencimentos quando estavam à frente do Executivo municipal, em 2008. O magistrado também determinou a suspensão dos direitos políticos de ambos por cinco anos e aplicou uma multa correspondente a 100 vezes o valor recebido à época.

O processo, de número 0000428-37/2009, é uma ação civil pública de autoria do Ministério Público e não corre em segredo de Justiça.

O fato aconteceu em março de 2008, quando Tony Gel deixou a Prefeitura de Caruaru para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Naquele ano, o salário passou de R$ 9 mil para R$ 12 mil.

Essa, aliás, é a segunda sentença que Neguinho Teixeira recebe em menos de uma semana. A outra, da 2ª Vara Criminal, condenou o ex-prefeito a quatro anos e três meses em regime semiaberto por prática de crime previsto na Lei de Licitações (Nº 8.666/93).

Procuradas pelo blog, as defesas de Tony Gel, que hoje é deputado estadual, e de Neguinho informaram que vão recorrer da decisão.

Uma das alegações da defesa de Neguinho, inclusive, é de que Tony Gel foi o “responsável pela assinatura do decreto que concedeu o reajuste”.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More