RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 26 de julho de 2013

CAMPANHA EM PE INTENSIFICA COMBATE AO SARAMPO A PARTIR DESTE SÁBADO

A vacinação contra o sarampo em Pernambuco ganha um reforço a partir deste sábado (27), "Dia D" da campanha que segue até a segunda-feira (2) e tem o objetivo de intensificar a prevenção contra o mal. Neste período, mais de 700 postos de saúde de toda a Região Metropolitana do Recife (14 cidades), Zonas da Mata Norte (6 cidades) e Sul (4 cidades) estarão vacinando crianças com idades entre 6 meses e 4 anos de vida. 

Foto: Divulgação
Ao todo serão 24 municípios pernambucanos participando da ação e oferecendo a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Mais de 390 mil doses foram disponibilizadas, numa parceria entre Estado, União e municípios. A expectativa é imunizar 260.159 crianças.

Na RMR, fazem parte da ação os muinicípios do  Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Moreno, São Lourenço da Mata, Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Araçoiaba. Na Mata Norte, as cidades de Goiana, Condado, Carpina, Glória de Goitá, Chã de Alegria e Paudalho também farão o trabalho de imunização. Já na Mata Sul, a campanha será realizada em Vitória de Santo Antão, Primavera, Chã Grande e Pombos.

DADOS - De janeiro a junho deste ano, o Estado notificou 155 casos da doença, dos quais 62 (40%) foram confirmados, 40 (25,8%) descartados e 53 (34,2%) em investigação. Outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraíba também confirmaram casos da doença viral. Dos municípios convocados e que apresentaram casos confirmados da doença, Recife é o que registra maior ocorrência, com 13 casos, seguido de Paulista (9), Vitória de Santo Antão (8), Cabo de Santo Agostinho (8), Goiana (6), Olinda (5), Abreu e Lima (3), Jaboatão dos Guararapes (2), Camaragibe (2), Santa Cruz do Capibaribe (1), Primavera (1), Pombos (1), Condado (1) e Carpina (2).

SARAMPO - O sarampo é uma doença infecciosa aguda, causada por vírus, cuja transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, como gotículas expelidas ao tossir, falar ou respirar. O período de incubação é, geralmente, de 10 dias, desde a data da exposição até o aparecimento da febre, e cerca de 14 dias até o início do exantema (erupção cutânea).

Informa o NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More