RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 27 de julho de 2013

PALMEIRAS EMPATA COM GUARATINGUETÁ E PERDE A LIDERANÇA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

O Palmeiras entrou em campo, neste sábado, no estádio Dario Leite Rodrigues, em Guaratinguetá, para homenagear Djalma Santos, morto na última terça-feira, e manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas só cumpriu bem o papel de reverenciar a memória do ídolo. O Guará mostrou garra e excelente poder de reação. Saiu atrás, buscou o empate por 1 a 1 e, mesmo com um a menos durante boa parte da segunda etapa, brigou pela vitória até o último lance.

Vinícius, do Palmeiras, disputa a bola com Murilo,
do Guará (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)
O resultado tira o Palmeiras da liderança da Série B, agora ocupada pela Chapecoense.Com 22 pontos, o Verdão está na vice-liderança - o time de Chapecó tem 23. Já o Guará, com 11, está em 13º.

Na próxima terça-feira, a equipe do Vale do Paraíba enfrenta o Oeste, às 19h30m, em Itápolis. No mesmo dia, mas às 21h50m, o Verdão recebe o Icasa no mesmo dia, no Pacaembu.

Verdão faz o básico e marca
A cidade de Guaratinguetá, a cerca de 180 km de São Paulo, se agitou com a presença do Palmeiras, mas não o suficiente para contagiar o time da casa nos primeiros 20 minutos. Tempo suficiente para o Verdão dominar a partida e abrir o placar. O gramado ruim do estádio Dario Rodrigues Leite prejudicava o toque de bola, mas o time de Gilson Kleina deu um jeito. Sempre explorando o lado esquerdo do seu ataque, os visitantes marcaram aos 19 minutos. Em escanteio cobrado por Vinicius, Valdivia desviou no primeiro pau e Leandro completou para a rede.

Só depois de levar o gol o Guará deu as caras. O Palmeiras não manteve o ímpeto após abrir o placar, e o Tricolor do Vale se empolgou e assustou com Marquinhos, em cabeçada perigosa. Em seguida, Márcio Araújo errou um recuo, mas o ataque da equipe do interior não conseguiu se aproveitar. O volante palmeirense se recuperou e matou a jogada. O jogo se tornou morno, com poucas chances.

Nervosos, os jogadores passaram a se estranhar. Wesley e Juninho foram os primeiros a discutir, mas o clima esquentou de vez quando Valdivia foi puxado e caiu dentro da área. O árbitro Vinicius Furlan ignorou o pênalti e mandou seguir. Mesmo assim, os atletas do Guaratinguetá foram para cima do chileno, o acusando de simulação. O Mago não se intimidou e encarou os adversários, para delírio dos palmeirenses nas arquibancadas.

Guaratinguetá reage e empata
O Palmeiras venceu o primeiro tempo, mas ficou longe de convencer. E o Guaratinguetá percebeu. Muito mais ligado, o time da casa voltou com tudo para o segundo tempo e empatou logo aos dois minutos. Douglas Tanque recebeu de Juninho dentro da área totalmente livre. Sem ser incomodado, o atacante emprestado pelo Corinthians venceu Fernando Prass. E por pouco não virou o jogo logo na sequência.
Insatisfeito com o domínio total do Guaratinguetá, Gilson Kleina trocou Charles por Alan Kardec, além de Vinicius por Ronny. E o meia mudou o panorama do jogo. 

Em contra-ataque rápido, ele foi derrubado por Ruan perto da grande área. O lateral já havia recebido amarelo na confusão com Valdivia e acabou expulso. O Palmeiras não conseguiu se aproveitar do fato de ter um jogo a mais. Pelo contrário, o bravo Guaratinguetá continuou indo para cima, como se ainda tivesse 11. O time do Vale assustou com Pedro Paulo, de falta, e Allan Dias, que entrou no lugar de Renato Peixe, acertando a trave. O jogo ficou franco, e o Verdão partiu ao ataque mais na base da vontade, sem muita organização. Kleina substituiu Márcio Araújo por Mendieta, colocando todo o time no ataque.

O paraguaio entrou bem, acertou passes, mas a pressão desenfreada não surtiu efeito. Muito em função das duas boas oportunidades perdidas por Alan Kardec. O Palmeiras ainda quase sofreu a virada mesmo com um a mais. Só não saiu derrotado porque Fernando Prass fez bem seu papel. Ronny ainda foi expulso por acertar um chute no goleiro Saulo, já aos 47.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More