RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 30 de julho de 2013

ALUNOS DO CURSO DE APH DE XUCURU RECEBEM NOVAS ORIENTAÇÕES

Em ritmo de encerramento, o curso de socorristas de APH - Atendimento Pré-Hospitalar dos agentes comunitários da Unidade Básica de Saúde de Xucuru e voluntários, sob o comando do socorrista civil Alex Martins, realizou mais uma aula nesta segunda-feira (29), desta vez o grupo vivenciou um suposto acidente de carro em plena via pública. 

Com todas as orientações repassadas pelo instrutor Alex Martins com a contribuição de Alef Nascimento e Maísa Nayara, ambos socorristas formados em escola de Bombeiros Civis de Caruaru, os alunos que também se passam por vítimas, aprenderam como agir diante de um acidentado num  veículo, para que o envolvido tenhas todas as chances de sobrevivência dependendo do ocorrido.

O grupo já tem contribuído em pequenas ocorrências, sempre com a supervisão de Alex Martins, que recebeu o aval da secretaria municipal de Saúde de Belo Jardim para aplicar o referido curso, para assim ajudar nos primeiros socorros a quem necessitar, por se  tratar de um distrito longe da sede do município, dificultando na hora de socorrer alguém para uma unidade hospitalar. Em breve, o curso terá aula de salvamento aquático.

Detalhe: Fotos do curso, os acontecimentos são apenas simulações;




















Informa a Assessoria.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More