RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 23 de julho de 2013

FUNDOS PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA DOS MUNICÍPIOS NA MIRA DO TCE-PE E DA AMUPE

1- Os presidentes do Tribunal de Contas e da Associação Municipalista de Pernambuco, Teresa Duere e José Patriota, respectivamente, decidiram nesta terça-feira constituir um grupo de trabalho para estudar o problema dos fundos próprios de previdência dos municípios pernambucanos.

2- O TCE está cada dia mais preocupado com a insolvência desses Fundos, o que pode comprometer, em futuro próximo, a aposentadoria de milhares de servidores públicos municipais.

3- O caso já foi levado ao conhecimento do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, em Brasília, pela própria presidente do TCE.

4- Ela entregou um relatório ao ministro com a lista dos 143 municípios pernambucanos que possuem Fundos Próprios, dos quais apenas 3% são superavitários.

5- O ministro ficou de mandar estudar o caso, mas não se sabe até agora o que foi feito sobre essa questão.

6- Teresa Duere disse ao ministro que parcelar débitos previdenciários de prefeituras em até 240 meses, como o INSS vem fazendo, não é solução para os municípios, porque inviabiliza financeiramente as prefeituras e transfere a “bomba relógio” para o próximo gestor.

7- “Eu queria a sua parceria para enfrentarmos juntos esse grave problema”, propôs a conselheira ao presidente da Amupe.

8- “Acho importante que haja um diálogo permanente entre nossas instituições para debater problemas comuns aos municípios pernambucanos”, respondeu o prefeito José Patriota.

9- Um das soluções que serão examinadas será a transferência de todos os servidores públicos municipais para o Regime Geral de Previdência (INSS).

10- Os Fundos Próprios foram criados na década de 90, por incentivo do governo federal.

11- De posse dessa dinheirama, toda vez que os prefeitos se veem em dificuldade fazem saques do Fundo sem dar satisfação sequer à Câmara de Vereadores do seu município.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More