RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ABERTURA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE REUNIU MAIS DE 500 MIL PESSOAS EM COPACABANA

A missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude reuniu entre 500 mil e 600 mil fiéis na praia de Copacabana na noite desta terça-feira, divulgou o Vaticano, que considerou o número bom, apesar do mau tempo no Rio de Janeiro. Pela estimativa da Polícia Militar, a cerimônia religiosa contou com a presença de 400 mil pessoas.

Fiéis carregam Cruz Peregrina na
missa de abertura da JMJ nesta terça-feira
Um vento frio e uma chuva fina não diminuiu o ânimo dos fiéis. Eles acompanharam toda a celebração e participaram da comunhão. De acordo com os organizadores, cerca de 600 mil hóstias foram distribuídas.

O final da celebração, por volta das 21h, foi um dos momentos em que a chuva ficou mais intensa. Para se proteger, a maior parte dos jovens recorreu a capas, muitas vendidas por ambulantes que circulavam entre os peregrinos.

Após a missa, os Correios lançaram o selo comemorativo da visita do papa Francisco. Ele traz o rosto do pontífice ao lado da paisagem do Rio de Janeiro, além da bandeira brasileira e do símbolo da JMJ.

O secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, representou o Papa no lançamento do selo. Ele estava acompanhado do arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, e do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Ao deixar a Praia de Copacabana, os fiéis enfrentaram filas para embarcar nos ônibus e nas estações do metrô, onde os trens partiam lotados.

Informa o TERRA NOTÍCIAS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More