RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 27 de julho de 2013

BRASILEIRÃO 2013: COM GOL DE JUNINHO, VASCO VENCE O CRICIÚMA

“Vascaíno, seu destino é o Caldeirão. Rei na Colina merece casa cheia”, anunciava o site do Vasco durante a semana. Pois bem. Foi o que a torcida fez. Ao todo 18.304 (14.712 pagantes) presentes em São Januário para assistir ao jogo contra o Criciúma, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em plena noite de sábado. 

Casa cheia não era problema. Faltava a presença do rei, tão aclamado. Pois bem. Juninho cobrou falta com dois minutos e fez o gol no seu retorno a São Januário após passagem pelo futebol dos EUA - havia marcado também contra o Fluminense, na reestreia, no Maracanã.

- Passei 13 jogos sem fazer gol nos EUA e não sabia mais nem como vibrar - disse o Reizinho. Cobrar falta parece que virou moda. O zagueiro Rafael Vaz aprendeu direitinho. Fez o seu. O Criciúma diminuiu também com a bola parada, no chute de Ivo. Empatou com Wellington Paulista, mas Juninho, ele de novo, cobrou falta na medida para Edmílson decretar a vitória por 3 a 2. Parece que o destino de Juninho é mesmo fazer a alegria dos cruz-maltinos. 

- A gente conversa sempre, treina, e o Juninho confiou em mim, fiquei honrado com isso. Ele é um excelente cobrador de falta, temos muito a ganhar na bola parada - contou Rafael Vaz.

Mas as lembranças do passado não ficaram restritas aos 15 anos - completados esta semana - do lance pela semifinal da Libertadores, contra o River Plate, em 1998, o que rendeu placa para Juninho entregue pelo presidente Roberto Dinamite. Teve a estreia do "uniforme raízes", lançado no último dia 19 e que faz uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama e suas conquistas.

O Vasco chegou a 13 pontos, agora é o sexto colocado. Na próxima vai ao Serra Dourada encarar o Goiás. Em 12º, com dez pontos, o Criciúma vai a São Paulo pegar a Portuguesa.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More