Não é balela dizer que as coisas costumam se equilibrar em grandes clássicos, ainda mais quando Corinthians e São Paulo se enfrentam. O Majestoso deste domingo, no Pacaembu, provou isso. No duelo entre a equipe tranquila e a que atravessa uma das maiores crises de sua história, o placar terminou zerado. Os 33 mil pagantes assistiram a um duelo sem muita graça.
Osvaldo arranca pela direita e tenta se livrar de Fábio Santos (Foto: Globoesporte.com) |
O Tricolor tem mais motivos para lamentar: vai terminar a nona rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas nove pontos. Além disso, chega à maior sequência sem vitórias de sua história: agora são 12 jogos consecutivos sem festejar um placar favorável.
O Corinthians também não está em situação tão boa, mas sabia que o clássico seria duro, disputado, difícil. E foi. O Timão comandou as ações, criou chances, mas parou na forte marcação são-paulina. A equipe de Tite soma 11 pontos, em 11º lugar, ainda está longe de objetivos maiores na competição.
O Tricolor acumulou compromissos porque viaja nesta segunda-feira para a Europa. Disputará torneios amistosos na Alemanha, Portugal e Japão. Só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 10 de agosto, contra a Portuguesa, no Canindé. Já o Corinthians continua sua saga no Brasileiro contra o Grêmio, quarta-feira, no Pacaembu.
Informa o Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário