RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 30 de julho de 2013

MÉDICOS PARALISAM ATIVIDADES NA TERÇA E QUARTA EM PERNAMBUCO

Médicos da rede estadual, municipal do Recife e particular vão paralisar algumas atividades na terça (30) e quarta (31) para protestar contra a vinda de profissionais estrangeiros ao país sem a revalidação do diploma e a Medida Provisória 621/2013, que institui o Programa Mais Médicos e sugere mudanças na formação da categoria. Ficarão prejudicadas as cirurgias eletivas e atividades nos ambulatórios. Apesar disso, os atendimentos de emergência, urgência, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia e hemodiálise serão mantidos.

Além da paralisação, os médicos vão percorrer unidades de saúde do Estado para identificar e registrar casos de pacientes que estejam aguardando por transferências para outras unidades, com o objetivo de mostrar as deficiências do sistema. A ação está programada para a terça (30). As irregularidades encontradas serão denunciadas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Já na quarta (31), os profissionais vão fazer um mutirão de atendimento no Memorial da Medicina, no bairro do Derby, área central do Recife. Das 8h às 14h, serão realizadas consultas médicas nas áreas de cardiologia, clínica médica, dermatologia e pediatria. As atividades fazem parte do Movimento Nacional Médico.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde reforçou que apenas as atividades do ambulatório deixarão de funcionar com a parada dos médicos. Já a Secretaria de Saúde do Recife informou que não irá realizar ação especial nos postos devido à paralisação. A rede funcionará de acordo com a presença dos médicos nas unidades.

Informa o G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More