RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 26 de julho de 2013

117 MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS ADEREM AO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Ao final do primeiro mês de inscrições para o programa Mais Médicos, 117 municípios pernambucanos, o que representa 63% do total, aderiram e solicitaram 679 médicos para atuar nas unidades básicas de saúde. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde (MS), no Brasil, 3.511 municípios se inscreveram requisitando um total de 15.460 profissionais.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a forte mobilização de estados e municípios, em especial daqueles situados em áreas prioritárias. De acordo com ele, nenhuma das regiões do País teve adesão menor que 55%. Segundo os números divulgados, a região Norte teve a maior participação de seus municípios (73%), seguida de Sul (68%), Nordeste (66%), Centro-Oeste (60%) e Sudeste (55%). Entre os estados, destacam-se o Amazonas (97%), Amapá (94%), Acre (86%), Rondônia (85%), Ceará (82%), Roraima (80%), Bahia (76%), Piauí (74%), Pará (73%), Paraná (72%) e Espírito Santo (71%).

Ainda de acordo com os dados do MS, entre os municípios inscritos, 92% já acessaram recursos federais para melhorar a infraestrutura das suas unidades básicas de saúde e 90% participam de ações do órgão para melhorar a qualidade do atendimento prestado.

Segundo o ministério, todos os profissionais serão avaliados e supervisionados por universidades federais. Ao todo, 41 instituições, de todas as regiões do País, se inscreveram no Mais Médicos nesta primeira etapa. Segundo o cronograma, o segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.

Informa a FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More