RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 26 de julho de 2013

TRÊS DIAS APÓS ATAQUE DE TUBARÃO, HOMEM MORRE AFOGADO NA ZONA SUL DO RECIFE

A morte de um banhista no fim da tarde desta quinta-feira (25), no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, engrossa as estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) sobre óbitos por afogamento nas praias de Pernambuco. O homem, ainda não identificado, foi resgatado pelo guarda-vidas junto com uma mulher, durante a tarde, no Posto 2 da praia do Pina, Zona Sul do Recife, mas não resistiu.

Imagem do local aproximado onde ocorreu
o afogamento, nesta quinta-feira
O incidente aconteceu por volta das 16h50 quando o casal nadava nas proximidades de um local considerado perigoso para banho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área possui uma vala que ocasiona fortes correntezas. O casal chegou a ser alertado sobre o perigo de nadar nas proximidades. No entanto, com a saída dos soldados, a dupla voltou ao local.

Pouco tempo depois, os guarda-vidas notaram que os dois estavam se afogando e fizeram o resgate. A mulher saiu da água desnorteada, porém consciente, e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, também na Zona Sul. Já o homem sofreu uma parada cardio-respiratória e foi socorrido ao HR, onde não resistiu e faleceu.

Foto: Guga Matos/JC Imagem
A morte ocorre apenas três dias após uma turista de São Paulo morrer vítima de um ataque de tubarão na praia de Boa Viagem. Os dois acidentes têm como pontos em comum o fato dos guarda-vidas terem avisado sobre o perigo que os banhistas corriam e serem ignorados. 

O perigo nas praias pernambucanas foi ressaltado num levantamento realizado nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Defesa Social (SDS). A pesquisa revela que o número de óbitos por mordidas de tubarão representa menos de 2% das 110 mortes por afogamento em 2013.

Um outro estudo, desta vez da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), demonstra que entre 2001 e 2010 houve 4.255 mortes por afogamento em Pernambuco. O número se assemelha ao que foi contabilizado no mesmo período pela SDS, que chega aos 4.856. A secretaria aponta ainda que, no mesmo período, 13 pessoas morreram em ataques de tubarão no Estado.

Informa o NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More