RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

APÓS DOIS ANOS SEM BARBA, LULA VOLTA A EXIBIR SUA ANTIGA MARCA VISUAL

Dois anos e dois meses depois de raspar a barba devido ao tratamento contra um câncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta segunda-feira (20) uma fotografia na qual mostra que voltou a exibir a barba que marcou sua trajetória política. A imagem foi feita durante encontro do ex-chefe do Executivo com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Foto: Instituto Lula
Lula se reuniu no início da tarde com sua afilhada política e saiu por volta das 17h50. O tema do encontro não foi informado pela assessoria de imprensa da Presidência da República. Também acompanharam a reunião o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o ex-ministro de Comunicação Social Franklin Martins e o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo.

Em dezembro, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, havia dito que Lula voltaria a deixar a barba crescer. Carvalho foi chefe de gabinete de Lula durante os oito anos em que o petista comandou o Palácio do Planalto.

Foto: Instituto Lula
Marca política
Desde a época em que surgiu como líder sindical no ABC paulista, na década de 1970, a barba sempre foi a principal marca visual do ex-presidente da República. Ao longo dos anos, em meio à ascensão política de Lula, os brasileiros acompanharam a densa barba do ex-presidente perder o volume e ficar grisalha.

Lula decidiu raspar a barba depois que teve diagnosticado um câncer na laringe, em outubro de 2011, e teve de ser submetido ao tratamento de quimioterapia e radioterapia. Em março de 2012, os médicos afirmaram que o câncer tinha desaparecido.

Informa o G1

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More