Quando o técnico Lisca disse que o time do Náutico só começaria a ter a sua cara durante o Campeonato Pernambucano, a torcida não imaginava que, na estreia da Copa do Nordeste, o futebol apresentado deixasse tanto a desejar. Nesta segunda (20), no debute da competição regional, na Arena Pernambuco, o Timbu penou para sair de campo com o 1x1 contra o Guarany de Sobral-CE.
Foto: JC Imagem |
Como Botafogo-PB e Sport empataram pelo mesmo placar no domingo, em João Pessoa, todas as equipes do Grupo D somam um ponto na classificação. Na próxima rodada, quinta-feira, o Náutico faz o clássico contra o Sport, na Ilha. O Guarany-CE recebe o Botafogo.
Em um jogo fraco tecnicamente, as duas equipes fizeram um primeiro tempo sem emoção. Carecendo de um meia para armar as jogadas ofensivas, a missão de criar algo mais produtivo no Náutico caiu no colo dos volantes Dê e Zé Mário.
O meia Túlio Viana, que tinha missão de municiar o isolado atacante Renato, nada fez. Do lado do Guarany, destaque para o atacante Adriano, o mais rápido e perigoso da equipe adversária. Quando teve a primeira oportunidade mandou de voleio por cima do gol de Gideão.
A primeira chance clara do Náutico veio aos 29, quando Renato mandou por cima da meta cearense. No minuto seguinte, quase veio o castigo. Após passe errado de Dê, Thiago Furlan puxou rápido contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro. Por pouco Adriano não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo. Depois disso, o melhor lance que aconteceu foi o apito final do primeiro tempo da arbitragem.
Informa o JC ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário