RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CHUVA CAUSA ALAGAMENTOS EM SÃO PAULO CAPITAL E EM OSASCO NESTA QUARTA

A chuva forte que caiu em cidades da região metropolitana nesta quarta-feira (22) causou transtornos em São Paulo e em Osasco. Imagens registradas pela TV Globo mostraram passageiros presos dentro de um ônibus em um alagamento em Osasco.

Passageiros ficam ilhados em ônibus
em Osasco (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ruas de Osasco ficaram embaixo d’água. Passageiros de um ônibus preso em um alagamento acenavam à espera de resgate por volta das 19h30, perto de um acesso para a Rodovia Castello Branco. Cerca de 40 pessoas estão dentro do coletivo e os bombeiros enviaram uma equipe e botes para a região. Segundo os bombeiros, os passageiros conseguiram deixar o veículo "por meios próprios" pouco antes das 20h.

Motoristas que estavam sobre um viaduto também ficaram ilhados. Na Avenida Manoel Pedro Pimentel, um córrego transbordou e arrastou carros. O Corpo de Bombeiros da cidade informou que alguns bairros têm ruas completamente alagadas.

São Paulo
A chuva se intensificou no início desta noite e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção às 18h50. 

As primeiras regiões a entrarem em atenção foram a Zona Leste, o Centro e a Marginal Tietê às 16h50. A chuva se estendeu para as regiões Norte e Sudeste, que entraram em atenção às 17h20. As zonas Oeste e Sul e a Marginal Pinheiros entraram no início da noite. Toda a cidade havia retornado para o estado de observação às 20h15.

No horário, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava quatro pontos de alagamento na cidade, três deles intransitáveis: na Avenida Antônio Munhoz Bonilha (Zona Norte), na Avenida Corifeu de Azevedo Marques e na Avenida Queiroz Filho (Zona Oeste).

O CGE registrou ventos de 53 km/h no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 17h10 e de 62 km/h às 18h. Houve relato de queda de granizo às 17h40 no Aeroporto de Congonhas e às 17h35 no bairro do Jabaquara, todos na Zona Sul de São Paulo. A Infraero informou que a operação era normal em Congonhas por volta das 19h.

A chuva é provocada por áreas de instabilidade que se formaram por causa do calor e da chegada de uma brisa marítima. Por volta das 19h, havia chuva moderada nos bairros de Campo Limpo, M'Boi Mirim e Santo Amaro, na Zona Sul, e em Perus, Pirituba e na Freguesia do Ó, na Zona Norte. Durante a tarde, choveu forte em municípios do ABC, como São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André.

Transporte
A chuva forte fazia as linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô circularem com velocidade reduzida em alguns trechos por volta das 18h50.

Informa o G1 SP

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More