RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

DELEGACIA DE SANHARÓ, PE, TEM PARTE DE TETO DESABADO

Mesmo com dados consideráveis do programa estadual de segurança intitulado de "PACTO PELA VIDA", parece que a coisa em relação às melhorias na segurança pública "não andam bem das pernas", como diz um velho ditado popular, pois a cada dia surgem notícias de descasos, é cadeia abandonada, delegacia caindo, entre outras.

Dessa vez, a informação é de que a sede da delegacia da cidade de  Sanharó, no agreste de PE, parte do seu teto desabou nesta última quinta-feira (30), onde fica localizado o gabinete do delegado. A (Aspol) Associação dos Policiais Civis do Estado já tinha informado a situação do prédio ao Governo Estadual para que o local passasse por uma recuperação na sua estrutura física, oque não aconteceu, causando o desabamento. A Associação tem denunciado a triste situação das delegacias do interior, mas muita coisa não tem sido feita para melhorias das mesmas.

Dessa vez, mesmo com o baita susto, não houve feridos, mas poderia ter tido, pois aconteceu no gabinete do delegado, que, provavelmente, não estava no momento. Sendo que a Associação diz que as instalações são impróprias para atuar uma delegacia naquele local, são problemas dos mais variados, paredes do gabinete dão choque por causa da fiação elétrica à mostra, banheiro feminino não existe por lá e ainda o alojamento masculino tem infiltrações. Alem do mais, para aumentar a desorganização, estão amontoados, no recinto, inúmeros objetos apreendidos .

Para completar, a unidade já sofria com a falta de policiais e de acordo com a Aspol, não existia funcionamento na delegacia no período da noite, nem nos finais de semana e também por alguns dias da semana. Desde  o ano de 20123 que a Associação teria feito denúncias sobre a triste situação da Delegacia de Sanharó ao Ministério Público do Trabalho do Estado, mas não obtiveram resposta positiva.

“Não permitiremos que nossos policiais continuem laborando nessa situação, vamos pedir a interdição do local”, afirmou o presidente da Aspol, Diego Soares, que garantiu que medidas serão tomadas para evitar uma outra fatalidade de  maior proporção.

Fotos; AsPol




Com informações do LeiaJá 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More