RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 19 de janeiro de 2014

MAIS DE 10 MILHÕES DE JOVENS VÃO VOTAR PELA PRIMEIRA VEZ ESTE ANO

No Brasil, em termos constitucionais, a cidadania é adquirida com o poder do voto e este ano mais de 10 milhões jovens vão "exercer a cidadania" pela primeira vez. São pessoas entre 16 e 20 anos, que participaram dos protestos em junho de 2013 e, com o título de eleitor em mãos, vão ajudar a por em prática as transformações reivindicadas durante as manifestações.   

Conquistar esse público, que vai representar ao menos 12% do eleitorado, vai ser o desafio dos que pleiteiam a presidência da República e as Casas Legislativas do país. É notório que alguns pré-candidatos já estão afinando os seus discursos para chegaram em outubro com as mesmas, ou parecidas, ideias da população jovem brasileira. A inserção dos postulantes nas redes sociais, onde a classe está maciçamente inserida, pode ser um trunfo certeiro. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a média de novos votantes entre 16 e 18 anos no país tem sido de 2 milhões a cada pleito e neste ano já estão garantidos quase 1 milhão, o prazo para a retirada do título de eleitor será encerrado em maio. A média dos demais adolescentes ainda no início da vida democraticamente ativa, entre 18 e 20 anos, é de 9 milhões. 

Informa o LeiaJá

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More