RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BOLSA FAMÍLIA: APÓS MATRÍCULA, PAIS DEVEM ATUALIZAR DADOS DOS FILHOS

Um dos principais motivos de bloqueio do benefício do Bolsa Família, programa do Governo Federal, é a evasão escolar e sendo assim a frequência na escola é um dos critérios para participação no programa. Para isso, o governo alerta que pais ou responsáveis devem atualizar os dados cadastrais, em relação a séries escolares e a mudança de escola dos filhos, a fim de evitar o cancelamento do beneficio.

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, alunos que estudam no município e realizaram matricula em outra escola da rede municipal precisam atualizar o cadastro. Neuma Melo, operadora máster do Bolsa Família, orienta como os pais devem agir nesse situação. “Eles precisam comparecer na Secretaria de Educação e informar para que escola está matriculando seu filho. Para os que vão mudar de outro município para Caruaru, terá que comparecer a Ação Social com a declaração de matricula para fazer o cadastro.

Se não houver nenhuma modificação nos dados informados, o cadastro só precisa ser atualizado a cada dois anos. Caso a frequência escolar fique abaixo de 85% o cartão será bloqueado e em um segundo momento o beneficio será cancelado. A frequência deve ser fornecida pela escola.

Cada cidade conta uma cota de vagas para famílias cadastradas. Alguns critérios são exigidos para ser contemplado com o programa. Para se encaixar no perfil, a renda de cada membro do grupo familiar não pode ultrapassar R$ 140 reais por pessoa.

“A família tem que procurar a Secretaria de Assistência Social com a documentação necessária (registros dos dependentes, RG, CPF) e têm que estar dentro de um limite calculado pela renda per capta”, explica Neuma Melo.

Informa o Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More