RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COMPESA DISPONIBILIZA CAIXA D'ÁGUA DE 10 MIL LITROS NO SÍTIO PALHA DE XUCURU

A seca continua na região Nordeste  prejudicando milhares de pessoas, animais e outros seres vivos, como plantações com longos dias de estiagem por toda área do semi-árido. Em Xucuru de Belo Jardim, PE, não é diferente, o fenômeno natural tem atingido a muitos nos últimos dois anos, com falta de abastecimento de água, entre outras coisas prejudiciais.

Graças a Deus, as chuvas que chegaram em 2013 no reservatório de Xucuru contribuíram bastante para a distribuição de água para milhares de consumidores da Compesa na localidade e em sítios vizinhos, Bulandeira e Palha, mas com a permanência da seca, a manancial logo diminuiu sua capacidade de transferência para a estação de  tratamento do distrito, que detém um grande número de usuários, prejudicando assim a manutenção do abastecimento.

Desde o ano passado, o carro pipa disponibilizado pela prefeitura de Belo Jardim está distribuindo água nos sítios Conceição e Carlota, também no Sítio Palha em algumas ruas  de Xucuru, ajudando a amenizar o sofrimento das pessoas. Para contribuir ainda mais com a população que sofre sem sessar com a seca, a Compesa, em parceria com o governo do estado e um vereador Tenente, instalou um caixa d'água de 10 mil litros no Sítio Palha, que está sendo abastecida com carro pipa para atender esta localidade, que não tem recebido água encanada há muito tempo, por causa da pouca quantidade no reservatório de Xucuru. Segundo fontes de informação, outras duas caixas serão instaladas na área.

Com informações.

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More