RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ANTES DE COMPLETAR DEZ ANOS, PROUNI JÁ OFERECEU MAIS DE UM MILHÃO DE BOLSAS

Com informações do NE10/VESTIBULAR -

O Programa Universidade para Todos (ProUni) só completa dez anos no dia 13 de janeiro de 2015, mas já alcançou a marca de 1,2 milhão de estudantes beneficiados por bolsas em todo o País. A análise do ciclo ainda revela que o ano de 2014 foi o que mais ofereceu vagas desde a criação do benefício, com 306.726 bolsas ofertadas.

O ProUni foi criado para atender a estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista. Os selecionados recebem bolsas integrais ou parciais para realizarem cursos de graduação ou sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior.

Segundo levantamento do Sistema do ProUni (SisProUni), do total de bolsas concedidas ao longo dos quase dez anos, 69% (ou 873.648) são integrais e (ou 400.017) 31% parciais. Na análise regional, o Nordeste é o terceiro com maior número de bolsistas, com 15%, antecedido pelo Sudeste (51%) e Sul (19%). No fim do ranking estão Centro-Oeste (10%) e Norte (6%).

O levantamento do sistema ainda revela que a maior parte dos beneficiados ao longo dos anos foi de mulheres (52%). Quanto à raça, a maior parte dos bolsistas são brancos (46,6%), seguidos dos parda (37,3%), preta (12,5%), amarela (1,8%) e indígena (0,1%). Do total, 1,8% não informaram.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More