RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 27 de dezembro de 2014

O PT FRACASSOU NA POLÍTICA DA EDUCAÇÃO

Com Informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Pela primeira vez, desde o primeiro governo do presidente Lula, o PT estará fora do comando do Ministério da Educação. A presidente Dilma chamou para comandá-lo o governador do Ceará, Cid Gomes, em cujo governo foram registrados avanços nessa área. O PT não fez nada de revolucionário nos últimos 12 anos a fim de melhorar a qualidade do ensino – nem à frente do governo federal, tampouco dos governos estaduais e municipais. 

Bem verdade que nos governos Lula e Dilma foram abertas várias universidades públicas e institutos federais de educação, e facilitado o acesso das classes pobres ao ensino superior. Mas qual a política posta em prática pelo petismo para retirar o ensino básico da situação calamitosa em que se encontra? Nenhuma. Cid Gomes pode fazer algo de revolucionário pela educação. Mas isso só ocorrerá se o ensino básico for federalizado. Sob a responsabilidade das prefeituras, ele não sairá do canto.

O esgotamento do Pacto

É visível no âmbito do governo estadual o esgotamento do “Pacto pela Vida”, bem sucedida política de segurança do governo Eduardo Campos para enfrentar a questão da violência. Ele precisa, urgentemente, passar por um processo de reformulação porque os índices de crimes letais intencionais (homicídios) voltaram a crescer. A primeira repactuação do “Pacto” terá que ser feita, internamente, com as Polícias Civil e Militar, que estão desmotivadas para operá-lo.

Dureza – Paulo Câmara convidou o coronel Antonio Francisco Pereira Neto para assumir o comando geral da Polícia Militar e o coronel Ilídio Vilaça para o cargo de subcomandante. Pereira Neto chefiava a 2ª secção da Casa Militar, responsável pela área de investigação. É tido na tropa como “disciplinador” e “linha dura”, e não admite contestação às ordens do comando.

Exclusão – Raul Jungmann (PPS) já sabe em que vota no 1º turno para a presidência da Câmara Federal (Júlio Delgado, do PSB) e em quem não vota no 2º (Eduardo Cunha, do PMDB).

Reação – O senador eleito Fernando Bezerra (PSB) acha que 2015 ainda será ruim para estados e municípios, mas está convencido de que a economia começa a se recuperar no 2º semestre.

Leitura – O ex-deputado Pedro Corrêa (PP), a exemplo de José Dirceu, tem aproveitado os dias na prisão para pôr a leitura em dia. Devorou a trilogia sobre “Getúlio” do jornalista Lira Neto.

A vez – A votação obtida por Dilma no Recife no 2º turno da eleição presidencial (60%) deu ânimo ao PT para lançar candidato próprio à sucessão do prefeito Geraldo Júlio (PSB). A bola da vez é João Paulo (foto), que vem de duas derrotas: para vice (2012) e para o Senado (2014).

Anistia – O ministro Marco Aurélio (STF) tem a mesma opinião do advogado pernambucano José Paulo Cavalcanti Filho sobre a proposta de revisão da Lei de Anistia defendida pela maioria dos membros da Comissão Nacional da Verdade: é radicalmente contra.

Ranking – Com base nas notas do Enem de 2013, os brasileiros ficaram sabendo que das 10 melhores escolas do país apenas duas estão no Nordeste: Dom Barreto (Teresina) e Ari de Sá Cavalcanti (Fortaleza). A nota da primeira foi 713,39 e a da segunda 710,67. Considerando-se as 50 melhores, o Recife tem apenas duas: Equipe (45º lugar) e Colégio de Aplicação da UFPE (48º lugar).

Palmas – A Polícia Civil de Pernambuco, que geralmente é criticada por eventuais “malfeitos” dos seus membros, está entre as melhores do Brasil, segundo avaliação da Polícia Federal. A PC investigou o “Caso Serrambi” e o assassinato do promotor de Itaíba, mas houve quem duvidasse do seu relatório. A PF foi chamada para reinvestigar os dois casos e chegou às mesmíssimas conclusões.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More