RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

FECHA-SE O CERCO CONTRA DANIEL COELHO

Com informações de Blog do Inaldo Sampaio -

O deputado Daniel Coelho já deve ter notado que o partido em que se abrigou em 2011 (PSDB) não o quer como candidato a prefeito do Recife em 2016 por quatro razões. Primeira: diz-se abertamente na cúpula partidária que o parlamentar não “é” tucano, apenas “está” PSDB por conveniência pessoal. Segunda: o senador Aécio Neves interferiu diretamente junto à direção regional, segundo versão dada a esta Folha pelo prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, para que o PSDB fizesse parte do governo Paulo Câmara. 

Ou seja, o senador já está de olho na eleição presidencial de 2018 e deseja contar de novo com o apoio do PSB. Terceira: Aécio não mandaria o PSDB participar do governo Paulo Câmara para lançar um candidato contra Geraldo Júlio em 2016. Quarta: o PSDB tem a terceira maior bancada na Câmara Federal. Mas decidiu apoiar Júlio Delgado (PSB-MG) para presidente da Casa a fim de ficar credor do PSB em 2018.

Pernambuco com Minas

Em campanha para presidente da Câmara Federal, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) esteve ontem no Recife em busca dos votos da bancada pernambucana do PSB que terá oito deputados a partir de fevereiro: Danilo Cabral, Gonzaga Patriota, Fernando Filho, Felipe Carreras, Tadeu Alencar, Marinaldo Rosendo, Pastor Eurico e João Fernando Coutinho. Delgado já tem o apoio do PSDB e pode disputar o 2º turno com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o que o tornaria favorito.

A volta – Luciano Vasquez (Casa Civil) descartou ontem, em definitivo, qualquer possibilidade de retornar à presidência do Lafepe. “Não volto para cargo que já ocupei”, disse ele, que é vice-presidente estadual do PSB e servidor efetivo da Assembleia Legislativa. Vasquez foi amigo de infância de Eduardo Campos e conhecia como poucos o pensamento político do ex-governador.

Correção – Anchieta Patriota (PSB), ex-prefeito de Carnaíba e suplente de deputado estadual, não vai trabalhar com Danilo Cabral (Planejamento) e sim com Antonio Figueira (Casa Civil).

Pedágio – Motoristas que trafegam diariamente pela 232 dizem que a rodovia está totalmemte deteriorada e como os governos federal e estadual não querem consertá-la o jeito é privatizá-la.

Atraso – O ministro Luís Roberto Barroso (STF) ainda não decidiu se vai autorizar o ex-deputado Pedro Corrêa (PP) a passar o Natal e o Ano Novo em companhia dos seus familiares.

Duelo – O governador João Lyra Neto (foto) recebeu elogios e críticas pela entrevista dada a esta Folha do último domingo. Ele não entrou no mérito das declarações de quem o elogiou ou criticou, mas de uma coisa tem certeza: “Falei com absoluta franqueza e sinceridade”.

Pobreza – O projeto “Pernambuco 2035” que foi apresentado, sábado, ao futuro secretariado estadual, não deve ter levado em conta esse dado do IBGE: dos 184 municípios pernambucanos, 101 têm o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) abaixo da média do Nordeste.

Obras – Já que uma das prioridades do governador eleito, Paulo Câmara (PSB), é concluir as obras iniciadas na gestão Eduardo Campos, os futuros secretários já sabem por onde começar: as 40 escolas técnicas e 16 Upas Especialidades que estão inacabadas. O atual governo as paralisou por falta de recursos e também para atender às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Água – Um ano antes de morrer, Eduardo Campos enviou um projeto de lei à Assembleia Legislativa criando a Empresa Pernambucana de Desenvolvimento Rural, cuja finalidade seria cuidar do abastecimento d’água de distritos, vilas e povoados. Como Pernambuco vai passar por um baita colapso d’água em 2015, é provável que o Governo do Estado bote essa empresa para funcionar.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More