RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PACTO PELA VIDA EM PE, UM PROGRAMA MAQUIADO

Com informações do Blog do Magno Martins -

O Governo estadual fecha o ano com alguns indicadores ruins. Fala-se num rombo de R$ 3 bilhões nas contas públicas e que o governador João Lyra Neto (PSB) não paga os fornecedores em dia. Isso sem falar numa penca de obras paralisadas nos últimos seis meses por falta de dinheiro em caixa.

Na área social, o maior drama está no aumento da violência. Desde 2007, quando foi criado pelo ex-governador Eduardo Campos, o Pacto pela Vida apresentou um crescimento em crimes violentos da ordem de 8,73%, com base em levantamento feito de janeiro a novembro deste ano.

O Pacto é uma obra maquiada. Especialistas apontam que, sem o planejamento sistemático de ações para o setor, os índices de violência não podem diminuir. Especialista no assunto, o cientista Michel Zaidan diz que há um forte apelo midiático no programa desde a sua concepção.

A ideia do Pacto pela Vida foi concebida, segundo ele, a partir de alguns vieses perigosos, desconsiderando algumas questões fundamentais republicanas. “O conceito de 'segurança pública' parece desconhecer que segurança pública inclui educação, saúde, mobilidade, habitação, lazer, saneamento básico, acessibilidade aos bens de consumo, entre outros itens.

Zaidan vai mais além e diz tratar-se de um programa policialesco, voltado para preservar as garantias patrimoniais e jurídicas dos cidadãos consumidores, estes sim detentores do título de cidadania. Paulo Câmara já sinalizou que começa 2015 requalificando o Pacto pela Vida, que perdeu, sem dúvida, muita credibilidade e o respeito da população.

EM NORONHA – Uma fonte que bebe água da cacimba do governador eleito Paulo Câmara (PSB) admite que o atual administrador de Fernando de Noronha, Reginaldo Valença Júnior, possa ser mantido em função da boa gestão que vem fazendo. Valença é bom camarada, tem jogo de cintura e conhece profundamente os problemas da ilha.

Sem trégua – O senador Douglas Cintra (PTB), que assume no lugar de Armando Monteiro, escolhido ministro de Desenvolvimento, vai na mesma linha do aliado, de que não se deve dar trégua a Paulo Câmara nos primeiros 100 dias de gestão. “Ele vem de um governo de continuidade de oito anos, do qual teve parte efetivamente”, observa.

Obras retomadas– Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o secretário estadual de Transportes na futura gestão de Paulo Câmara, Sebastião Oliveira, disse que tão logo assuma irá definir as obras de restauração de estradas paralisadas na gestão de João Lyra. Garantiu que uma das primeiras será a da PE-292, que liga Albuquerquené a Afogados da Ingazeira.

Patinho feio – Na composição do secretariado de Paulo Câmara, o DEM está sendo visto como o patinho feio. Além de não conseguir vaga na Assembleia para o suplente Maviael Cavalcanti, promessa que teria sido feita no calor da campanha, ocupará apenas o Lafepe, que, segundo comentam, está extremamente desestruturado, quase falido.

Fechado para balanço – Tão logo assuma em janeiro, o secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, terá que descascar um grande abacaxi: produtores da bacia leiteira do Agreste Meridional mostrarão um quadro terrível do setor. Só um laticínio fechado recentemente deu um prejuízo da ordem de R$ 5 milhões aos que produzem leite naquela região.

CURTAS

NO PAREDÃO – O governador João Lyra Neto (PSB) e o senador Douglas Cintra (PTB), que assume no lugar de Armando Neto, participaram de um debate, ontem, na Rádio Cultura do Nordeste, de Caruaru, o chamado “Paredão 1.030”.

MISSÃO – O ex-governador Joaquim Francisco (PSB) não ocupará cargos na gestão de Paulo Câmara, mas terá uma importante missão a cumprir, segundo revelou, ontem, um auxiliar do governador eleito.

Perguntar não ofende: Quem vai comandar Suape?

'O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto'. (Provérbios 11-13)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More