RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

PORTO DIGITAL INAUGURA DUAS UNIDADES NO INTERIOR DE PE

Com informações do DIÁRIO DE PE -

A interiorização do Porto Digital começa nesta sexta-feira com o lançamento de duas unidades do Armazém da Criatividade. A primeira unidade será lançada às 16h, no Polo Comercial, em Caruaru, Agreste pernambucano. E, no dia 29, no mesmo horário, é a vez do Centro de Convenções, em Petrolina, receber uma unidade avançada do Porto Digital. 

Financiados pelo Governo de Pernambuco, os dois complexos tecnológicos darão suporte à inovação e ao empreendedorismo, atuando de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia, e em estreita articulação com setores produtivos e com as políticas públicas das duas regiões. O público alvo é o jovem com potencial empreendedor, egressos das universidades e escolas técnicas, e empreendedores inovadores.

O espaço de Caruaru  conta  com laboratórios, salas de treinamento, incubadora, estúdio de fotografia, showroom e coworking, além de um núcleo empresarial com salas comerciais para instalação de novos empreendimentos. Em relação às Tecnologias da Informação, o foco se dará nas áreas de animação e games, moda e gráfica. Já as atividades relacionadas à Economia Criativa, acontecerão nos segmentos de design gráfico, design de moda e editorial de moda. 

O diferencial são os laboratórios e equipamentos de alta performance, distribuídos em três núcleos funcionais com predomínio de recursos de suporte à moda: Criação, com laboratórios de design gráfico, de produto e de moda, além de modelagem 3D, desenvolvimento de games e animação; Prototipação, com laboratórios de digitalização e impressão 3D, produção gráfica e produção de vestuário; e Editorial de Moda, que contará com estúdios de fotografia e vídeo, mixagem e pós-produção audiovisual.

Em Petrolina, o Armazém da Criatividade de Petrolina funcionará no prédio do Centro de Convenções (Avenida Presidente Tancredo Neves, s/n, Centro). Assim como em Caruaru, a unidade do Sertão do São Francisco vai operar com diferenciais próprios.

São plataformas de estúdios e laboratórios, também distribuídos em três núcleos funcionais com predomínio da economia criativa: Criação e Prototipação, com laboratórios de design gráfico, web e de produtos, além de modelagem e impressão 3D, desenvolvimento de games e animação; Audiovisual e Música, que vai contar com estúdios de gravação de música, fotografia e vídeo, mixagem e pós-produção audiovisual; e Exibição, com arena multifuncional em formato stadium para teste e competição de games, exibição de filmes e auditório.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More