RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 20 de dezembro de 2014

MISSA E COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS E CONCLUINTES DA ESCOLA DE XUCURU

Com informações do Blog -

Uma tradição que se renova a cada ano em Xucuru, é a conclusão e formatura dos estudantes da Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, que conta com o anexo da Escola Estadual Frei Cassiano de Comacchio, de Belo Jardim, que a 17 anos vem proporcionando a possibilidade dos alunos da região terem o curso Normal Médio, antigo Magistério, e o Ensino Médio, antes Estudos Gerais, através da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco.

É algo importantíssimo para para a educação do distrito, que até 1997 só oferecia do ensino Infantil até ao término do Ensino Fundamental, antiga 8ª série, mas uma parceria do governo municipal com o estadual da época garantiu o então 2º grau para as entidades educacionais dos distritos de Belo Jardim, incluindo Xucuru, facilitando para que milhares de estudantes concluam seus estudos antes de uma possível faculdade, algo que só era possível longe da localidade até o final do ano de 1996, fazendo com que muitos desistissem de seguir me frente, por conta da distância e de outra dificuldades, que deixaram de existir após a chegada destes novos cursos, inclusive, profissionalizante, como o Normal Médio, antes com três anos, e, atualmente com quatro anos para o término, garantindo assim a formação de alunos em professores.

Na noite desta última sexta-feira (19) aconteceu, na Igreja de São Manoel da Paciência, a tradicional Missa de Conclusão e Formatura dos estudantes da Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, com presenças de vários Formandos e Concluintes, que receberam as bênçãos do Padre José Gomes de Melo, o Pe. Nilson, que abençoou os anéis dos estudantes, além deles terem sido homenageados com músicas e parabenizados pela conquista com o incentivo de continuara buscar seus objetivos, mesmo que seja com dificuldades.

Na ocasião, a senhora Joventina, homenageou sua filha Renata, por a mesma está se formando, foi lida uma mensagem para a jovem, que ficou muito feliz com a singela homenagem. Professores, padrinhos, madrinhas e patronos da turma foram reconhecidos pelo esforço e pela contribuição para a realização do evento, cheio de emoção e alegria.

A gestora da Escola Frei Cassiano, Ivonete não pôde comparece, mas enviou uma mensagem para os novos professores, que foi proferida pelo Gestor Adjunto da Escola de Xucuru, Fernando Bezerra, que também parabenizou a todos, além disto, o Gestor Vicente Ferreira incentivou lembrou da importância dos pais na educação dos filhos, o mesmo ainda incentivou aos jovens a continuarem seus estudos em busca de novos horizontes para que tenhamos cada vez mais profissionais, Vicente ainda citou o apoio e o esforço por parte do vereador Claudemir Paulino, para uma educação cada vez mais forte no distrito, por sua vez, Claudemir parabenizou a todos e desejou boas festas com paz e saúde para a as famílias.

A missa aconteceu agregada à colação de grau, quando antes as cerimônias eram realizadas separadamente, ficando a segunda parte na própria escola, mas por força maior, este ano, os dois eventos ocorreram na igreja, sequencialmente, os diplomas foram entregues pela coordenadora Ângela Simplício. A Formanda Angélica Araújo deixou uma mensagem para a turma, que inclusive, foi composta por alunos de Xucuru, de Sítios vizinhos e do distrito de Jenipapo. De parabéns todos os envolvidos neste importante acontecimento da educação de Xucuru.




Foto: Do Facebook

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More