RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PERNAMBUCO TEM DOIS VENCEDORES NA 4ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA DE PORTUGUÊS

Com informações do JC ONLINE -

Pernambuco tem dois vencedores na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (17), em evento realizado em Brasília. Gustavo Messias de Amorim Barbosa, da Escola Estadual Antonio Correia de Araújo, em Camaragibe, Grande Recife, e Jullyo Cesar Ferreira da Silva, da Escola Municipal Irma Luiza Gomes, de Petrolina, Sertão do Estado, escreveram textos na categoria poema.  

Eles concorreram com cerca de 64 mil estudantes de todo o Brasil que participaram somente desta categoria. Houve também inscrições para os gêneros textuais memórias literárias, artigos e crônicas. No total, a Olimpíada contou com 170.266 inscrições.

O movimento em torno do Rio São Francisco é descrito no poema “Lá vem...Lá vem...”, com o qual Jullyo Cesar venceu a Olimpíada. Um barreiro onde Gustavo gosta de brincar com os amigos em Camaragibe serviu de mote para que ele escrevesse o poema vencedor da competição nacional. Em outubro Gustavo foi personagem de matéria publicada no Jornal do Commercio. Ele é aluno da professora Solange Maria de Lira, a única do Brasil a chegar à semifinal com três trabalhos.

“Foi muito bom poder viajar e participar da programação promovida pela organização do evento. Nas oficinas realizadas na semifinal, em Belo Horizonte, aprendi muito mais sobre poema e pude aperfeiçoar meu texto. E a viagem a Brasília também foi muito legal”, afirmou o estudante.

Confira cobertura completa da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro na edição do Jornal do Commercio desta quinta (18).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More