RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O PESO DO NORDESTE NO GOVERNO DILMA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Dos 17 ministros que a presidente Dilma anunciou até agora, apenas quatro são do Nordeste, região onde ela obteve no segundo turno mais de 70% dos votos válidos. São nordestinos os futuros ministros Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Cid Gomes (Educação), Jaques Wagner (Defesa) e Vinicius Lages (Turismo). 

Armando e Cid vão comandar ministérios de verdade e poderão por seu intermédio melhorar as condições de vida do país e consequentemente da região. Já o ex-governador da Bahia vai comandar as Forças Armadas, que nada têm a ver com o desenvolvimento do seu Estado. E o alagoano Vinicius Lages estará à frente de uma pasta que dialoga com o Nordeste, mas o seu orçamento é tão pequeno que sua presença não será notada na região. O verdadeiro Ministério do Nordeste é o da Integração, que Dilma teria prometido ao PP para segurar esse partido na base governista.

Centenário de Louro do Pajeú

São José do Egito começa a comemorar no dia 1º o centenário de nascimento do poeta e repentista Lourival Batista Patriota, o “Louro do Pajeú”, que faria 100 anos, se estivesse vivo, no dia 6 de janeiro próximo. “Louro” escreveu com o genro José Antonio do Nascimento, o “Zeto”, de Canhotinho, esses versos antológicos para a campanha de Miguel Arraes ao governo estadual em 1986: “Volta Arraes ao Palácio das Princesas/ Vai entrar pela porta que saiu”.

Promoção – A oficialidade da PM está em pé de guerra devido à falta de oxigenação na corporação. Dos 36 coronéis, 15 têm mais de 30 anos de serviço, mas se recusam a passar para a reserva. A consequência disto são capitães que não conseguem promoção há 14 anos e majores que não ascendem há mais de oito ao posto de tenente-coronel. E ninguém toma providências.

Recusa - O secretário de Agricultura, Aldo Santos, recusou convite para ocupar um cargo de 2º escalão no governo Paulo Câmara e deverá voltar à sua militância nos movimentos sociais.

Gesto – Paulo Câmara (PSB) telefonou para Armando Monteiro Neto (PTB), a fim de dar-lhe os parabéns assim que soube que a presidente Dilma o convidara para fazer parte de sua equipe.

Natal – Muitos políticos pernambucanos que foram passar o Natal em Gravatá notaram que faltou ao poder público dar à cidade, este ano, o mesmo “clima natalino” do exercício anterior.

Memória 1 – O escritor Ariano Suassuna começa a receber em Pernambuco um conjunto de homenagens a que faz jus. O Teatro Arraial, da Rua da Aurora, terá o seu nome, assim como o portal que o prefeito Marcelo Pereira (PR) está construindo em São José do Belmonte.

Memória 2 – Poucas pessoas no Brasil sabem que o futuro ministro da Pesca, Hélder Barbalho, filho do senador Jáder Barbalho (PMDB-PA), foi batizado com este nome porque o pai queria prestar uma homenagem ao então arcebispo de Olinda e Recife, Dom Hélder Câmara.

Dobra – Sob a liderança de Sílvio Costa Filho (PTB), a futura bancada de oposição na Assembleia Legislativa já catalogou todas as promessas de campanha do candidato Paulo Câmara (PSB) para começar a cobrá-las a partir de fevereiro. A mais emblemática foi a promessa de dobrar o salário dos professores nos próximos quatro anos pela repercussão financeira que isso terá.

Café – O primeiro sintoma de um governador está fraco é quando a copa do Palácio das Princesas começa a servir-lhe cafezinho morno, e às vezes frio. Isso, todavia, não ocorreu até agora com o governador João Lyra Neto, que está a cinco dias de concluir o mandato. Ele disse que não haveria “governo João Lyra”, e sim a “continuidade” do governo Eduardo Campos, e honrou a promessa.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More