RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

DESPESAS DOS MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO PODEM SUBIR

Com informações do LeiaJá -

Diversos municípios pernambucanos têm reclamado de dificuldades financeiras. Para tentar equilibras as contas, alguns gestores reduziram o salário ou até mesmo diminuíram o quadro de funcionários, como fizeram os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes e Igarassu. Mas o orçamento dos municípios pode ser ainda mais comprometido em 2015.

Com as propostas de aumento salarial dos senadores, deputados federais  e estaduais, por exemplo, o saldo da conta bancaria dos vereadores de Pernambuco pode vir a crescer. De acordo com um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), se o aumento de 26% no salário dos deputados estaduais também for aplicado aos vereadores, ao todo, as cidades brasileiras terão que desembolsar R$ 666 milhões. 

A possível elevação das despesas começam a preocupar o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Segundo José Patriota, as despesas fixas mensais dos municípios do estado são maiores que a receita média mensal e, se realmente o reajuste salarial dos vereadores for implementado, as dificuldades serão ainda maiores. “Quem paga as câmaras de vereadores são as prefeituras e, com esse aumento salarial, as dificuldades irão se agravar”, ressaltou Patriota. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More