RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 17 de novembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013: JÁ REBAIXADO, NÁUTICO FRACASSA DIANTE DO BAHIA NA ARENA PE

Ao contrário do que se viu nos últimos jogos, o Náutico até que mostrou mais disposição dentro de campo. Mas isso não foi o suficiente para que o Timbu evitasse a derrota para o Bahia, por 1x0, gol marcado pelo atacante Fernandão, aos 37 minutos do segundo tempo.

O resultado foi bastante comemorado pela equipe baiana, que chegou aos 42 pontos e saiu da zona de rebaixamento. O Coritiba, com 41, entrou na faixa da "degola". O Náutico continua com os 17 pontos, na lanterna.

Na próxima rodada, o Bahia terá um confronto direto para fugir do rebaixamento. A equipe vai jogar em casa diante da Portuguesa, que tem 41 pontos e vem de uma vitória sobre o Atlético-MG, no Canindé, por 2x0. Já o Náutico encara o Atlético-PR, fora de casa.

O jogo

De um lado, uma equipe já rebaixada e que tem como objetivo apenas sair dos 17 pontos. Do outro, um time que faz uma campanha ruim e que luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Diante desse cenário, não foi dificil imaginar que Náutico e Bahia fariam um primeiro tempo de baixo nível técnico na Arena Pernambuco, nesta noite de domingo, pela 35ª rodada da competição. O time alvirrubro mostrou até um pouco mais de vontade em relação às últimas partidas. Mas faltou organização ofensiva e uma melhor finalização.

O Náutico entrou em campo no esquema 3-5-2 e conseguiu bloquear as jogadas do Bahia. O Tricolor da Boa Terra até que conseguiu trabalhar a bola, variar as jogadas, imprimir velocidade, mas não teve penetração na área. Assim, as melhores chances do adversário foram chutes de longa distância. Wallyson, aos 9 minutos, acertou uma bela cobrança e acertou o travessão. Aos 32 minutos, em nova cobrança, Wallynson mandou a bola perto do gol.

O time alvirrubro poderia aproveitar os espaços deixados pela defesa do Bahia para surpreender. Mas faltou lucidez para contra-atacar. O time não teve saída de bola e, quando conseguia chegar à frente, não conseguia concluir as jogadas. Foi assim com Rogério e João Paulo, que tiveram boas oportunidades, mas chutara fraco para Marcelo Lomba fazer a defesa sem dificuldades.  Assim, o placar foi inalterado no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, apenas o time do Bahia fez uma mudança na equipe. Willian Barbio no lugar de Madson. O time visitante ganhou mais velocidade e lucidez para atacar. Nos primeiros 20 minutos,o tricolor baiano foi uma equipe mais ousada. Foi para o base do tudo ou nada e deu muito trabalho para o goleiro Ricardo Berna.

O Náutico, que já não estava conseguindo sair para o ataque no primeiro tempo, se viu "sufocado" em campo diante da ofensividade do adversário. O Bahia teve uma grande oportunidade de gols aos 13 minutos, quando Helder arriscou de longe e o goleiro alvirrubro defendeu. No minuto seguinte, Fernandão teve outra grande chance.

O Bahia passou a ser dono das ações. Em velocidade, o time do técnico Cristovão Borges conseguiu ter mais volume de jogo. O Náutico só veio chutar a gol aos 30 minutos, quando Rogério invadiu a área e chutou. A bola passou raspando.  No minuto seguinte, Tiago Real arriscou e acertou a trave. Muito pouco para quem pretendia vencer e quebrar uma sequência negativa no Brasileirão.

Mas o adversário foi uma equipe mais ousada e organizada do que o Náutico. E por isso, mereceu sair com a vitória. O gol que garantiu os três pontos para o Bahia aconteceu aos 37 minutos, quando Raul cruzou e Fernandão deu uma forte cabeçada, sem chances para o goleiro Ricardo Berna. Depois do gol, o Bahia administrou o placar e garantiu o triunfo.

Informa o BLOG DO TORCEDOR

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More