RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PREFEITURA DE JABOATÃO DO GUARARAPES ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO COM 4 MIL VAGAS

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, PE, convocou a imprensa, a partir das 9h desta terça-feira (19), para apresentar um balanço da administração, anunciar a antecipação dos salários de novembro, dezembro e décimo terceiro. A pauta principal, no entanto, interessa diretamente aos concurseiros de plantão. É que a prefeitura do município da Região Metropolitana do Recife (RMR) anunciou, na semana passada, uma série de concursos públicos para preencher cerca de 4 mil vagas no quadro efetivo dos servidores. Hoje, o órgão deve detalhar os certames, conforme o Diario já havia antecipado na última semana. 

No encontro, onde também será apresentado o novo conjunto de leis que redefine as normas do Plano de Cargos e Salários dos Servidores de Jaboatão, a prefeitura deve detalhar o andamento dos editais para os certames, bem como a divisão dos cargos e funções, de acordo com os níveis de escolaridade. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico do município, as novas seleções vão abranger áreas variadas do funcionalismo, como saúde e assistência social, controle urbano, segurança, controladoria e planejamento. 

Um dos editais, ao menos, pode ser apresentado já na coletiva desta manhã: o que trata da seleção pública para os cargos de guarda municipal e agente de trânsito, na área de segurança. A secretaria já havia adiantado com exclusividade ao Diario que o documento já está finalizado, restando, portanto, sua apresentação a qualquer momento. Na coletiva, o órgão poderá informar a quantidade de vagas e os salários pagos aos futuros servidores.

Além destas duas funções, os novos concursos públicos, segundo a secretaria, vão oferecer oportunidades para médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional (saúde e assistência social), agentes fazendários e controladores (finanças), além de engenheiro, arquiteto e técnico (controle urbano).

“A prefeitura tem cerca de 4,9 mil funcionários contratados e os concursos que estão sendo propostos servirão para substituir grande parte desses profissionais. É possível que outros cargos sejam somados aos já propostos, mas estamos analisando a viabilidade e necessidade de novos postos”, explicou Mirtes Cordeiro, secretária de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico. Segundo a secretária, os demais editais passarão por conferência final e serão publicados paulatinamente no início de 2014. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More