RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 17 de novembro de 2013

FLUMINENSE MARCA NO FIM, BATE SÃO PAULO E RESPIRA CONTRA QUEDA NO BRASILEIRÃO

No jogo que a torcida do Fluminense mais compareceu neste Brasileirão, com mais de 32 mil pagantes, a equipe carioca venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã, na tarde deste domingo (17) e respirou um pouco na briga contra o rebaixamento. Gum, que foi poupado de ser expulso pela arbitragem, marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo, de cabeça. Sob o comando de Dorival Júnior já são seis pontos em seis possíveis.

Com a vitória, o Fluminense foi aos 42 pontos, no 14.º lugar, posição que pode ser perdida caso a Portuguesa vença o Atlético-MG ainda neste domingo, no Canindé. Mesmo assim os cariocas agora praticamente escapam do rebaixamento se vencerem mais um jogo. Na últimas três rodadas, o Flu pega Santos (fora), Atlético-MG (casa) e Bahia (fora).

Pensando na Copa Sul-Americana, o São Paulo poupou 12 jogadores e, com a derrota, desiste de brigar por uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão. Com 49 pontos, está em oitavo, por enquanto a sete pontos do quinto colocado (para o caso de o Atlético-PR ganhar a Copa do Brasil e criar o G5). Mas o Goiás joga na sequência e essa distância chegar a oito pontos na 35.ª rodada.

O São Paulo pega o Botafogo no próximo domingo e fecha o Brasileirão diante de dois candidatos à queda: Criciúma (fora) e Coritiba (casa). Nas duas próximas quartas-feiras joga contra a Ponte Preta brigando por uma vaga na final da Copa sul-americana.

O JOGO - Poupando todos os titulares uma vez que na quarta o São Paulo recebe a Ponte Preta pela Sul-Americana, Muricy surpreendeu na escalação para dar chance a garotos. Colocou o zagueiro Lucas Silva na lateral-direita, o meia Lucas Evangelista na esquerda (barrando Clemente Rodríguez) e deu oportunidade ao sumido João Schmidt.

Mas era de Jadson a maior responsabilidade de criar. O meia apareceu nas bolas paradas num começo de jogo dominado pelo São Paulo. Duas cobranças dele levaram perigo: uma que ninguém desviou e Cavalieri pegou, outra batida direto e que passou raspando a trave.

Mais criativo, João Schmidt criou a jogada do gol. Recebeu de Jadson quase na linha da grande área e deu de calcanhar para Welliton. O atacante bateu prensado, mas deu sorte e viu a bola entrar para fazer 1 a 0.

O Fluminense assimilou bem o susto e começou a jogar. Aos 24, Jean recebeu sozinho com Denis, mas chutou mal e mandou no travessão. O rebote ficou com o Flu e aí foi a vez de Rafael Sóbis arriscar. O goleiro bateu roupa, a bola bateu na trave e voltou na cabeça do volante, que cabeceou para o gol vazio.

A partir daí e até o intervalo, só deu Fluminense. Denis se redimiu pegando no canto chute de Rafael Sóbis, Leandro Euzébio subiu sozinho e cabeceou por cima, mas o lance que mais chamou atenção foi um em que os xarás Rafael Sóbis e Toloi subiram junto, o atacante resvalou de cabeça e a bola foi no braço do são-paulino. Apesar da falta dentro da área, o árbitro não marcou pênalti.

Os cariocas, porém, não podem reclamar do gaúcho Márcio Chagas da Silva. Na segunda etapa, Welliton foi derrubado na área dos donos da casa. Novamente o árbitro não marcou pênalti, desta vez prejudicando o São Paulo. O juiz também errou quando Gum deu carrinho lateral, sem bola, em Lucas Evangelista. O lance era para amarelo e o zagueiro já havia sido advertido, mas não foi expulso. Gum, aliás, está suspenso e não pega o Santos.

Apesar da entrada de Ademilson no lugar de Welliton e de Maicon no de Fabrício, o São Paulo estava satisfeito com o empate. Fechou-se atrás e buscava um contra-ataque matador, que não veio. O Fluminense sofria para entrar na área e assustou principalmente em dois lances: num chute cruzado de Igor Julião, para fora, e numa falta de Rafael Sóbis. Denis foi muito bem, defendeu, e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Aos 43, o gol da vitória. Após escanteio batido da esquerda, Gum apareceu no meio da zaga e nem precisou subir para cabecear sem chances para Denis.

Informa a Agência Estado

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More