RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 24 de novembro de 2013

VETTEL VENCE E É TETRA CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 IGUALANDO RECORDES; MASSA É PENALIZADO NO ADEUS À FERRARI

Chuva “indecisa”, despedida do companheiro de equipe, problema no pit stop. Nada disso segurou o ímpeto de Sebastian Vettel no GP do Brasil, que encerrou a temporada 2013 da Fórmula 1 como de costume: à frente de todos os seus rivais. Com a 13ª vitória no ano, o alemão igualou dois recordes: o de maior número de vitórias consecutivas (nove), que durava seis décadas em poder do italiano Alberto Ascari, e o de triunfos em uma mesma temporada, chegando à mesma marca alcançada por seu compatriota Michael Schumacher em 2004. 

Vettel chega em primeiro e iguala recordes de
Alberto Ascari e M. Schumacher (Foto: Reuters)
Uma festa com direito a dobradinha, já que Mark Webber superou a largada ruim e terminou a prova de Interlagos na segunda posição em seu 215º e último GP na Fórmula 1. O australiano celebrou o fim de sua carreira de forma inusitada, guiando o carro sem capacete em uma imagem antológica.

E no dia da despedida de Felipe Massa da Ferrari, a equipe italiana voltou ao pódio com Fernando Alonso após cinco corridas de ausência. Antes da prova, o espanhol declarou que gostaria de ajudar o brasileiro. E até certo ponto tinha a oportunidade de brindar o companheiro, que vinha em quarto, com um pódio diante de sua torcida. Porém, Massa foi punido por ultrapassar a linha branca na saída dos boxes após um pit stop e terminou apenas em sétimo lugar.

- Estava sendo uma excelente corrida. Uma pena o que aconteceu. Tomar drive drive-through por isso, nunca vi, primeira vez. Uma pena porque o resultado seria bem diferente de um sétimo lugar. Talvez até um pódio. Uma pena - disse Massa.

Mesmo com Nico Rosberg e Lewis Hamilton fora do pódio, em quinto e nono, respectivamente, a Mercedes assegurou o vice-campeonato do Mundial de Construtores, levando a melhor sobre a Ferrari.

A LARGADA

Vettel não tracionou bem na largada e foi surpreendido por Rosberg, que assumiu a ponta. Alonso também tentou dar o bote, mas não conseguiu ganhar posições e ainda perdeu o terceiro lugar para Hamilton, que já tinha deixado Webber para trás. Reconhecidamente bom em largadas, Massa protagonizou mais uma boa partida, sua última partida pela Ferrari. Deixou Grosjean, Ricciardo e Vergne para trás, pulando de nono para sexto.

Mas Rosberg durou pouco na liderança. Logo no fim da primeira volta, Vettel deu o troco na reta principal e retomou a primeira colocação. Com o outro carro da Mercedes, Hamilton sofria ainda mais, perdendo terreno para Alonso e Webber. 

O primeiro abandono veio já na quarta volta. O motor da Lotus de Romain Grosjean estourou e deixou um rastro de fumaça na "Subida do Café", atrapalhando a visão dos demais competidores. Assim como Hamilton, Rosberg sofria para se defender com uma Mercedes não tão veloz na reta. Em três voltas, ele perdeu posições para Alonso e Webber, caindo para quarto.

Enquanto isso, com pista livre, Vettel voava na frente. Em apenas dez voltas, a vantagem dele para o vice-líder Alonso já era de oito segundos. Webber era terceiro, seguido por Rosberg, Hamilton e Massa. Na 11ª volta, Hamilton deixou para trás seu companheiro de Mercedes, Rosberg, e assumiu o quarto lugar. Dois giros depois, foi a vez de Webber tomar a segunda colocação de Alonso. Mais atrás, Pérez e Bottas protagonizavam um bom duelo por uma vaga na zona de pontuação.

RESULTADOS

1) Sebastian Vettel   (ALE/RBR)  - 1h32m36s300
 2) Mark Webber        (AUS/RBR)    + 10s452
 3) Fernando Alonso    (ESP/Ferrari)    +  18s9
 4) Jenson Button      (ING/McLaren)   +   37s3
 5) Nico Rosberg       (ALE/Mercedes   +   39s0
 6) Sergio Pérez       (MEX/McLaren)   +   44s0
 7) Felipe Massa       (BRA/Ferrari)  +  49s1
 8) Nico Hulkenberg    (ALE/Sauber)    + 1m04s2
 9) Lewis Hamilton     (ING/Mercedes)   +  1m12s9
10) Daniel Ricciardo   (AUS/STR)   + 1 volta
11) Paul di Resta      (ESC/Force India) + 1 volta
12) Esteban Gutiérrez  (MEX/Sauber)  + 1 volta
13) Adrian Sutil       (ALE/Force India) + 1 volta
14) Heikki Kovalainen  (FIN/Lotus)  + 1 volta
15) Jean-Eric Vergne   (FRA/STR)  + 1 volta
16) Pastor Maldonado   (VEN/Williams) + 1 volta
17) Jules Bianchi      (FRAMarussia)   + 2 voltas
18) Giedo van der Garde (HOL/Caterham)  +  2 voltas
19) Max Chilton   (ING/Marussia)  +   2 voltas

Abandonaram
20) Charles Pic    (FRA/Caterham)
21) Valtteri Bottas   (FIN/Williams)  
22) Romain Grosjean  (FRA/Lotus)

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More