RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

LULA VÊ REELEIÇÃO DE DILMA COMO RESPOSTA AO MENSALÃO

O ex-presidente Lula prometeu que só iria falar sobre o mensalão após a conclusão de todo o processo, incluindo as prisões dos condenados no julgamento da Ação Penal 470.  Ainda falta muita gente ser presa e os embargos infringentes serem julgados, mas o cacique-mor do PT parece não ter se contido e a promessa foi engolida por sua vontade de marcar posição sobre o assunto.

Foto: Reprodução
Durante encontro de prefeitos e vice-prefeitos petistas do ABC paulista, o ex-chefe da Nação criticou, veladamente, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, que ordenou as detenções, e, claro, jogou com a questão eleitoral. Afinal, a sucessão da presidente Dilma Rousseff será no próximo ano.

“A resposta que a gente vai dar para eles é garantir o segundo mandato da companheira Dilma Rousseff. E se em algum momento faltar argumento para dizer por que que a Dilma tem que ter um segundo mandato, vocês falam: ‘porque o Lula foi melhor no seu segundo mandato, e ela vai ser melhor no segundo mandato’”, afirmou o petista.

Lula passou mais de meia hora discursando ao seu estilo. Listando conquistas sociais atribuídas ao PT, o ex-presidente afirmou que o seu partido é alvo de ataques por conta desse “sucesso”. Chegou a dizer que o que está ocorrendo, com processo do mensalão, é fruto do “ódio disseminado” contra os petistas.

“Hoje nós temos companheiros condenados. Temos sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada já. Mas o que não pode é tentar tripudiar em cima da condenação das pessoas, sem respeitar o histórico das pessoas e a lei. Tem uma lei, tem uma decisão e o que nós queremos é que a decisão seja cumprida tal como ela foi determinada, e não pela vontade de alguém”, disse o ex-presidente.

Informa o BLOG DA FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More