RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 24 de novembro de 2013

HERÓIS DA INFÂNCIA FICAM "CAREQUINHAS" NO COMBATE AO CÂNCER INFANTIL

Imagine Cebolinha sem seus cinco fios de cabelo ao lado da Mônica carequinha. Ou ainda, Garfield com o cocoruto da cabeça todo raspado. Eles fazem parte de uma grande turma de personagens de desenho animado e quadrinhos que aderiram à campanha Carequinhas Contra o Câncer Infantil, uma homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que será neste sábado (23).

Imagem: www.carequinhas.com.br
A iniciativa promovida pelo Graac – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer é totalmente interativa, e permite que internautas possam trocar suas fotos de perfil por imagens do desenho preferido. Tem toda a Turma da Mônica, Galinha Pintadinha, Gui e Estopa, Menino Maluquinho… O objetivo é mostrar que os personagens e personalidades também podem ser carecas como as crianças em tratamento.
Basta escolher seu “carequinha” preferido e assumir nas redes sociais. Foto: carequinhas.com.br

Olha que vídeo bacana a Galinha Pintadinha criou para reforçar a campanha. Esse é apenas um dos filminhos disponíveis no site:



No hotsite também é possível fazer uma doação para o GRAACC. A instituição criou em SP um hospital que é referência no tratamento do câncer infantojuvenil e alcança cerca de 70% de cura, índice muito semelhante aos melhores centros médicos do mundo. Cerca de 90% dos pequenos pacientes são encaminhados pelo SUS e vem de todo o país.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), Estima-se que 70% das crianças com câncer possam ser curadas quando ocorre o diagnóstico precoce. A cada ano, são estimados mais de 9 mil novos casos de câncer infantojuvenil, configurando a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

EM PERNAMBUCO

Em nosso Estado, temos centros de referência no apoio e tratamendo de crianças com câncer. Confira o trabalho de alguns deles e saiba como ajudar. Não esqueça de acessar matérias anteriores do Atitude Cidadã sobre esses belos exemplos :)

Gac – Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer

O GAC-PE foi criado em março de 1997 por um grupo de pessoas; profissionais, voluntários, e estudantes da UPE, além de pais de pacientes que visando agregar qualidade ao atendimento existente, pensaram em organizar um grupo de ajuda que desse suporte a esses pequenos pacientes e suas famílias.

A primeira missão foi mobilizar recursos para a construção de um espaço de atendimento exclusivo aos pacientes pediátricos da OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Em 19 de agosto de 2005 a primeira missão foi cumprida à risca com a inauguração de um moderno prédio para atender os pequenos pacientes.

Dos pacientes atendidos 95 % vêm de famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo assim o GAC-PE dá suporte com fornecimento diário de almoço e lanche para os 1.000(média mensal) pacientes atendidos em ambulatório e seus acompanhantes.

Doações: As doações também podem ser feitas diretamente na instituição que fica dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (no 7º andar do CEONHPE).

Além das doações em espécie, o GAC aceita todo tipo de doação em produtos, seja novos ou usados, desde que esteja em bom uso, pois nas terças-feiras um bazar é realizado e a verba arrecadada é revertida para o tratamento das crianças e adolescentes assistidos pela instituição.

Contato: (81) 3423-7633

Hospital do Câncer de Pernambuco

O Hospital de Câncer de Pernambuco iniciou suas atividades em 9 de novembro de 1945 já com o objetivo de ser uma instituição de saúde de direito privado, sem fins lucrativos e de reconhecida utilidade pública. De lá para cá, tornou-se referência no seu campo de atuação no Norte e Nordeste do Brasil e em sua jornada cumpre com esforço e determinação o papel de assistir doentes que sofrem de câncer e informar à população sobre a importância da prevenção deste mal. Além das atividades de ensino e pesquisa médica-oncológica, o Hospital é dedicado à prevenção, diagnóstico e tratamento especializado de pacientes portadores de câncer.

Doações: As doações em materiais podem ser entregues na sede do HCP, na avenida Cruz Cabugá, nº 1597, bairro de Santo Amaro, Recife.

As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósito bancário, na conta corrente: 99900-8, da Agência: 1814-7 do Banco do Brasil.

Contatos: (81) 3217.8025 / doacao@hcp.org.br

Naac – Núcleo de  Apoio à Criança com Câncer

Fundado em outubro de 1985, na cidade do recife, por um grupo de pessoas sensibilizadas com o problema do câncer infantil, o Nacc vem oferecendo suporte aos serviços de oncologia pediátrica da Cidade do Recife, através de apoio às crianças carentes em tratamento na cidade e seus familiares. O tratamento é de responsabilidade do serviço médico onde a criança é matriculada e atendida.

O Nacc oferece às crianças e seus acompanhantes hospedagem, alimentação e vale-transporte, entre outros benefícios. Para ter direito à ajuda, o paciente deve ser encaminhado por um serviço de oncologia do estado de Pernambuco, após consulta ao serviço social do Nacc.

Contato: (81) 3267-9200

Informa o ATITUDE CIDADÃ

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More