RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 31 de maio de 2015

NÁUTICO EMPATA COM O SAMPAIO CORRÊA, E SE MANTÉM NO G-4 DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Com informações do Blog do Torcedor -

Não foi com a vibração e determinação do jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, mas o empate do Náutico por 1×1 contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (30), no apagar das luzes no Castelão (São Luís), se não foi o suficiente para manter os cem por cento de aproveitamento, garantiu a invencibilidade e o time no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, com os mesmos dez pontos de Bahia e Botafogo, mas em terceiro lugar pelos critérios de desempate.

O Náutico agora tem duas partidas consecutivas na Arena Pernambuco, nesta terça (2), contra o Ceará (às 19h30), e sexta (5), frente o América/MG (19h30).

O JOGO

O primeiro tempo em São Luís foi num “crescente” de movimentação. Começou com o Náutico pressionando o time da casa, embora sem objetividade e terminou num verdadeiro “lá e cá”, bem aberto, com a possibilidade de gols de ambos os lados.

A rigor, o Náutico esteve mais perto de abrir o placar por duas oportunidades, ambas com Bruno Alves, que aos 22 e aos 47, ficou cara a cara na frente do goleiro e concluiu para fora. A segunda delas, com um agravante, era ele e Douglas e o jogador, além de “fominha”, perdeu um gol feito.

A chance do Sampaio aconteceu aos 36, quando Pimentinha, que entrou no lugar de Dudu (contundido), cruzou para o artilheiro do time Robert. Na pequena área, de cabeça, ele fulminou Júlio César, que defendeu no reflexo.

Para quem acredita, as chances desperdiçadas se converteram em castigo para o Náutico. Num segundo tempo totalmente diferente, com o time desconcentrado e cedendo espaço para um Sampaio Corrêa mais disposto, a fórmula que não poderia dar em outra coisa:

Aos 11 minutos, após uma pressão inicial, o Sampaio Corrêa abriu o placar. O zagueiro Edivânio aproveitou um apagão geral da defesa alvirrubra e escorou de cabeça uma cobrança de escanteio.

O gol meio que acordou o Náutico, mas não foi um despertar completo. O time avançou o jogo, mas de forma desordenada. Mesmo assim, ainda criou duas chances com Hiltinho, mas em ambas o jogador encarou o goleiro e acabou chutando fraco e nas mãos do defensor.

Com a entrada de Josimar e Renato, ao lado de Douglas, o Náutico passou a pressionar em busca do empate, ainda de forma desordenada – para não dizer no desespero – e a dedicação foi premiada no final. Aos 47, já nos acréscimos, Douglas insistiu na jogada e arrastou a bola dentro da área, aos trancos e barrancos, para empatar com um chute forte e indefensável.

Foto: Agência Maranhão Esportes

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More