Com informações do Liberdade.com.br -
De acordo com os dados repassados pela Polícia Federal, a cada oito minutos uma criança é violentada no Brasil. Com oito em cada dez adolescentes brasileiros nas redes sociais, a maior aliada dos pedófilos está dentro de casa: a internet. No ranking mundial, o país ocupa o 4º lugar no consumo de pedofilia.
O psicólogo Orlando Rabelo, coordenador do projeto “para mudar é preciso agir”, explica que o programa já teve início com o objetivo de prevenir casos em Caruaru, no agreste, e terá como sede a secretaria.
“O projeto já foi iniciado e vai ter como sede a secretaria. Já as ações serão desenvolvidas no Creas municipal, e nos locais onde teremos contato com as crianças e adolescentes, e com os profissionais da rede. Então, teremos ações nas escolas da rede municipal, seminários, além do atendimento potencializado no Creas e pela equipe de abordagem nas ruas de Caruaru”, detalha Orlando.
De acordo com a Polícia Federal, uma foto de uma criança nua vale mil reais nas redes sociais. Um vídeo com cenas de sexo de menores pode ser vendido por até R$10 mil. Para denunciar este tipo de violência, basta ligar para o disque-denúncia: 3719-4545.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário