RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 15 de maio de 2015

FÓRUM VAI APROVAR PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELO JARDIM

Com informações do NO GIRO DA CIDADE -

Professores, Governo, Sociedade Civil, Autoridades e Agentes Transformadores da Educação de Belo Jardim, além da população em geral estão sendo convocados para participar, neste sábado (16), do Fórum para a aprovação do Plano Municipal de Educação de Belo Jardim – PME.

O evento acontece das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores e vem finalizar as propostas apresentadas durante a Conferência do PME realizada em abril, no mesmo local. De acordo com a Secretária Professora Elizabete Gomes, é importante a participação dos que estiveram presentes no primeiro momento da formulação do PME.

O Plano engloba diretrizes e metas elaboradas para os próximos dez anos, pelo órgão articulador, que é a Secretaria Municipal de Educação, com base nas análises técnicas englobando todo sistema de ensino do município das escolas municipais, estaduais, federal e particulares, nos campos da: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos – EJA, Educação Especial, Educação Profissionalizante à Distância, assim como também, a Formação de Professores e Valorização do Magistério, o Financiamento e Gestão da Educação.

O Plano Municipal de Educação é determinado pela Constituição Federal na Lei de nº 10.172 de 9 de janeiro de 2001. Após a elaboração concreta do Plano Municipal de Educação, o Plano seguirá para aprovação do Poder Legislativo e para ser sancionado pelo Prefeito João Mendonça, sendo assim transformado em Lei Municipal.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More