RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 26 de maio de 2015

PSDB À PROCURA DO SEU FUTURO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Em razão do desgaste político do PT e dos outros partidos da coligação governista, um futuro promissor aguarda o PSDB nas eleições municipais do próximo ano, desde que o partido apresente candidatos. Não há a mais remota dúvida de que o “45” será o número da moda, como o “13” foi em 2002 (primeira eleição de Lula) e “43” em 2010 (primeira eleição de Marina Silva). Antevendo esse sucesso, o PSDB de Pernambuco já iniciou um processo de renovação que deve culminar agora em junho com a eleição de um novo diretório e de uma nova executiva regionais. 

O deputado Bruno Araújo, atual presidente, não estaria interessado em continuar porque tem a cabeça focada nas questões nacionais e o seu lugar está sendo pleiteado pelos prefeitos Elias Gomes (Jaboatão) e Jorge Alexandre (Camaragibe), e os deputados estaduais Antônio Moraes e Claudiano Filho. Até ontem, era nítida a vantagem do prefeito jaboatonense.

A verdadeira reforma política

Se honrar a palavra empenhada, o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) começa a pôr em votação, hoje, na Câmara Federal, os principais pontos da reforma política. Se o Congresso se entendesse sobre esses três itens, a reforma política estaria feita, alterando, para melhor, o nosso sistema político-eleitoral: financiamento misto de campanha (público e privado), com regras rígidas para os infratores, voto distrital misto e cláusula de barreira. O resto é perfumaria.

Isonomia – Não foi só Paulo Câmara (PE) que não conseguiu aval da União para contrair novos empréstimos em bancos nacionais e internacionais. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), do mesmo partido de Dilma Rousseff, está na mesma dificuldade. Não tem dinheiro para fazer investimentos e nem o ministro Joaquim Levy dá o aval para o estado dele endividar-se.

Livre – O presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, defende a “ação penal” contra Dilma mas liberou o deputado Sílvio Costa (PE) para ficar vice-líder do governo na Câmara Federal.

Trava – A fusão PTB/DEM voltou à estaca zero porque os presidentes Cristiana Brasil e José Agripino, respectivamente, não chegaram a um acordo sobre a divisão do fundo partidário.

Sujeira – Pernambuco vai mandar uma representação diminuta para o 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador, onde deverá ser feita a maior lavagem de roupa suja da história do partido.

Viagem – Sustentado por uma base de 21 partidos, Paulo Câmara vai andar muito pouco em Pernambuco nas próximas eleições municipais. Isso porque a Frente Popular estará dividida em 95% das cidades. Vai ser PSB contra PDT, PCdoB contra PMDB, PR contra PP, etc. Eduardo Campos em 2012 visitou menos de 30 cidades.

Pacote – Dilma deve incluir no “pacote de concessões” que anunciará agora em junho os aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis e Salvador. O do Recife poderá entrar na lista se Pernambuco perder para o Ceará a disputa pelo centro regional que a empresa TAM pretende instalar na região Nordeste. O Ceará lidera a corrida.

Mulher – Em artigo para a “Folha de São Paulo”, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) queixou-se da sub-representação das mulheres no Congresso (13 senadoras e 51 deputadas federais). Mas isso não foi por falta de candidatas. Em Pernambuco, por exemplo, seis guerreiras se apresentaram e não foram eleitas: Creusa Pereira, Laura Gomes, Roberta Arraes, Terezinha Nunes, Izabel Urquisa e Aline Mariano.

Memória – Beto Richa (PSDB), governador do Paraná, desgastou-se bastante depois que a PM reprimiu uma greve de professores com bombas de gás lacrimogênio. E ninguém do PSDB chega junto dele. Seu pai, o falecido senador José Richa, governava o Estado em 1989, quando Miguel Arraes rompeu com o governo Sarney, e veio ao Recife num dia de domingo, sozinho, trazer sua solidariedade ao governador pernambucano.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More