RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 21 de maio de 2015

SPORT VENCE O SANTOS POR 2X1 NA ILHA DO RETIRO PELA COPA DO BRASIL

Com informações do Blog do Torcedor -

O Sport abriu a disputa contra o Santos na terceira fase da Copa do Brasil com vitória. Nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Leão bateu o  Alvinegro Praiano por 2×1 e agora pode até empatar na partida de volta que estará classificado para as oitavas de final da competição.  Os gols foram marcados por Régis e Renê. Lucas Lima descontou para o time paulista.

Para vencer o bom time do Santos o Sport precisou superar uma série de desfalques, principalmente Diego Souza, que foi poupado por conta de uma virose. Além dele, Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Rodrigo Mancha, Élber e Samuel também não puderam atuar. Régis foi o grande destaque em campo. Fez gol e deu assistência para o segundo. O próximo compromisso do Leão será no domingo, contra o Coritiba, pela terceira rodada da Série A.

O jogo

O jogo começou em ritmo acelerado. O Sport, mesmo desfalcado e sem sua principal referência, Diego Souza, jogou no ataque e buscando o gol. A velocidade era uma das armas do Santos do quarteto Robinho, Lucas Lima, Geuvânio e Ricardo Oliveira. E logo eles mostraram porque são considerados um dos contra-ataques mais rápido do futebol brasileiro.

Com 15 segundos de jogo Ricardo Oliveira ficou de frente para o gol mas não venceu Danilo Fernandes, que fez uma linda defesa, mostrando que pode substituir o ídolo Magrão. A chegada do Peixe assustou e dava a entender que os paulistas dominariam a primeira parte.

Mas, três minutos depois Régis abriu o placar após vencer Werley na entrada da área. O gol empolgou os rubro-negros, mas não abateu o Santos, que chegou ao empate aos 20 minutos num contra-ataque rápido e com poucos toques na bola. Ricardo Oliveira passou para Robinho, que viu Lucas Lima penetrando na defesa e tocou.

O ex-rubro-negro entrou na área e tocou na saída de Danilo. O empate fez o Sport recuar, deixando campo para o adversário. Mas o time de Marcelo Fernandes apenas manteve a posse de bola, tocou e chegou pouco ao ataque. O Sport reclamou de dois pênaltis: um de Lucas Lima em Mike, que poderia ser marcado pelo assistente. O outro foi em Wendel, que entrou na área e foi tocado. Cláudio Francisco ignorou as duas jogadas.

O segundo tempo começou lento, com os dois times em ritmo de treino. O técnico santista trocou Valencia por Elano, tentando melhorar a qualidade do passe de sua equipe. Eduardo Baptista não mexeu, pediu apenas a mesma postura do primeiro tempo.

Até os 27 minutos o panorama da partida era um Sport com dificuldades para atacar, e o Santos trocando passes até chegar no campo de defesa rubro-negro.  Mas, aos 28 minutos Renê tocou para Régis, que entrou na área e devolveu o presente. Renê não titubeou e tocou de pé direito para colocar o Sport na frente outra vez.

Em seguida Eduardo Baptista fez duas mudanças e mexeu no estilo de jogo do time. Danilo e Willian entraram nos lugares de Régis e Neto Moura. O Sport conseguiu segurar a vitória e agora vai com um boa vantagem para a partida de volta.

FICHA DA PARTIDA – SPORT X SANTOS

Sport: Danilo Fernandes; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Willian) e Régis (Danilo); Mike e Joelinton (Ítalo). Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Ricardo Oliveira e Robinho (Lucas Crispim). Técnico: Marcelo Fernandes

Copa do Brasil (3ª fase). Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva – SE. Auxiliares: Victor Oliveira Cruz – SE e Eric Nunes Costa – SE.

Gols: Sport – Régis (aos 3 min do 1°t) e Renê (aos 28 do 2°t); Santos – Lucas Lima (aos 20 do 1°t). Cartões amarelos: (SPO) Joelinton e Mike; (SAN) Robinho, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Público: 6.443. Renda: R$ 80.295.

Foto: JC Imagem

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More