RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 31 de maio de 2015

BREJO DA MADRE DE DEUS TAMBÉM TERÁ NOVO CALENDÁRIO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Com informações do G1 CARUARU -

A sede do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, e os distritos de Fazenda Nova e Barra do Farias terão um novo calendário de abastecimento a partir da segunda-feira (1º). Os locais são abastecidos pela Barragem Santana II, que está com 14% da capacidade - o que corresponde a 79.520 m³, de acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Ainda segundo o departamento, a distribuição de água será do seguinte modo: "Brejo da Madre Deus, que tinha um rodízio de quatro dias com água e três sem, passará a receber água duas semanas por mês, de forma alternada. Fazenda Nova, que também tinha um racionamento de quatro dias com água e três sem, passará a ser abastecida três dias por mês. Já em Barra do Farias, os moradores recebiam água um dia por semana e passarão a ser abastecidos um dia por mês".

O gerente regional, Mário Heitor Filho, informou por meio da assessoria que "as alterações foram planejadas com o objetivo de preservar a barragem ao máximo, evitando assim o colapso imediato e a falta de água por completo".

Barragens do Bitury e Pedro Moura Júnior
Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una também terão um novo calendário de racionamento de água. A assessoria de imprensa da Compesa informou que a medida começa a valer a partir de 1º de junho. Estes municípios do Agreste pernambucano são abastecidos pelas barragens do Bitury e Pedro Moura Júnior - que estão com 8% e 9% da capacidade, respectivamente.

De acordo com a assessoria da companhia, o racionamento tem como objetivo "preservar os mananciais e evitar o colapso do abastecimento, caso persista a falta de chuvas na região". No novo calendário, Belo Jardim passarará de três dias com água e 11 sem para três dias com e 20 sem; São Bento do Una sairá de três dias com e 21 sem para três com e 24 dias sem água. Tacaimbó, por sua vez, terá dois dias com água e 20 sem. Já Sanharó terá três com e 24 sem, no lugar dos três com e 11 sem água.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More