RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 24 de maio de 2015

PRODUÇÃO DE ROUPAS JUNINAS AQUECE ECONOMIA EM CARUARU

Com informações do G1 CARUARU -

A produção de roupas próprias para a temporada junina aquece a economia de Caruaru, Agreste de Pernambuco. O período que antecede os festejos é de muito trabalho nos ateliês de costura locais. Marluce Pinheiro atua no ramo há quase meio século e, nos meses que antecipam a época, camisas em tecido xadrez e vestidos de quadrilhas estão entre as principais demandas.

Marluce Pinheiro afirma que são encomendas de escolas, restaurantes e empresas de outros ramos: tudo para entrar no clima da temporada. A procura garante uma renda extra, mas, para dar conta dos pedidos, o trabalho precisa ser dobrado. "Eu faço serão. Têm pedidos de até 70 peças para entregar dentro de três ou quatro dias. Outros de 200 a 300 peças para entregar em até 15 dias. Agora mesmo, eu tenho [encomenda] de cinco colégios para fazer entregas dentro de 15 dias", relata a costureira.

Os festejos mexem também com a rotina no ateliê da estilista Vânia Florêncio. Ela trabalha durante todo o ano com a produção de diversos tipos de fantasias. No período que antecede o São João, no entanto, a procura cresce por vestimentas próprias das brincadeiras do período.

Para dar conta, Vânia Florêncio conta com uma equipe de 15 profissionais, que trabalham na confecção de roupas e adereços que mantêm viva a tradição. "São costureiras, além de aderecistas que fazem trabalhos manuais de peças delicadas, mais voltadas ao regional", detalha a estilista.

Para que tudo dê certo, o trabalho começa com antecedência. No estabelecimento de Vânia, por exemplo, os projetos precisam estar prontos desde o mês de fevereiro, quando são apresentados às empresas que fazem as encomendas. O trabalho segue a todo vapor até o fim do mês de junho, ainda segundo ela.

Foto: TV Asa Branca

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More