RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 23 de maio de 2015

PARLAMENTO PRIVATIZADO É EXCLUSIVIDADE DO BRASIL

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Sob a presidência de Eduardo Cunha, a Câmara Federal tem feito coisas positivas como o destravamento de projetos de lei que dormiam nos seus armários havia anos. Ele, realmente, botou a Casa para trabalhar, especialmente de terça a quinta, embora não tenha ainda encontrado uma fórmula para garantir a presença dos parlamentares em plenário às segundas e sextas. 

Nada obstante, tem cometido também muitos pecados, sendo o pior deles o autoritarismo com que comanda os seus destinos. Na última quarta-feira, por exemplo, o presidente permitiu que fosse inserido no texto de uma Medida Provisória um dispositivo que autoriza o Congresso a celebrar parcerias público-privadas, com uma finalidade específica: construir um novo anexo, onde funcionaria também um shopping center. “Seremos o primeiro parlamento privatizado do mundo”, bradou o deputado Sílvio Costa, que já denominou o monstrengo de “parlashopping”.

A redução da maioridade

Brasileiros que se opõem à redução da maioria penal de 18 para 16 anos deveriam refletir mais sobre o caso do menor que assassinou na última 4ª feira, no RJ, o médico Jaime Gold, 57, para roubar-lhe a bicicleta e o celular. O jovem já tinha 16 passagens pela polícia e assassinou o médico com quatro facadas sem que ele reagisse ao assalto. O que a maioria dos brasileiros quer é que um “bandidinho” de 16 anos pague pelos seus crimes igual a um “bandidão” de 18 ou 50.

Preguiça – Marina Silva parece ter perdido o interesse na coleta de assinaturas para requerer ao TSE o registro da Rede. É como se ela tivesse chegado à conclusão de que não terá uma terceira chance de chegar à Presidência da República. Se até um suplente de vereador de Goiás foi capaz de criar o PROS, como uma mulher que teve 20 milhões de votos não consegue criar essa Rede?

Atraso – O corte de 69,9 bilhões no OGU deste ano, anunciado ontem pelo governo federal, vai atrasar ainda mais a conclusão da Adutora do Agreste, e do Arco Metropolitano nem se fala.

Adeus – Foi sepultado ontem em Petrolina o corpo do empresário Arnaldo Brandão Ramos, de 68 anos, irmão do conselheiro Ranilson Ramos (TCE) e tio do deputado Lucas Ramos (PSB).

Adjunta – Maria Fernanda Ramos Coelho, ex-presidente da Caixa Econômica e tia do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), é agora a adjunta do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Reeleição – Vado da Farmácia, prefeito do Cabo de Santo Agostinho, decidiu disputar a reeleição. Há questionamentos sobre sua elegibilidade por ter assumido a prefeitura como vice de Lula Cabral (PSB), mas ele topou o desafio. Isso ficou evidenciado depois que ele passou a divulgar com mais intensidade as obras que fez.

Apoio – A decisão de Aécio Neves de trocar a tese do “impeachment” de Dilma, defendida pela bancada federal do PSDB, por uma “ação penal” sugerida pelo jurista Miguel Reale Júnior, teve a plena concordância de três influentes políticos pernambucanos: Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (PPS).

Reajuste – A proposta de reajuste de 7%, que o Governo do Estado fez aos professores, foi o “máximo” que se podia oferecer, segundo os secretários Milton Coelho (Administração) e Fred Amâncio (Educação), que conduzem as negociações com o sindicato dos docentes (Sintepe). Isso torna ainda mais difícil a vida de Paulo Câmara, que, inadvertidamente, prometeu dobrar o salário dos professores até o final de sua gestão.

Custeio – Esclarece Antônio Figueira, secretário da Casa Civil, que os 28 milhões destinados à UPE (Universidade de Pernambuco) no orçamento deste ano destinam-se exclusivamente às despesas com o custeio, o que já estava implícito na coluna de ontem. A folha salarial da UPE, segundo ele, é de aproximadamente R$ 140 milhões. Trata-se também, disse ele, de uma das poucas áreas do governo que não sofreram cortes.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More