RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 26 de maio de 2015

DEPUTADO ESTADUAL DO PROS DE PE DEFENDE PENA DE MORTE PARA BANDIDO

Com informações do JC ONLINE -

O deputado estadual Joel da Harpa (PROS) reiterou durante a sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), as declarações dadas no dia anterior a respeito da morte de criminosos em ações da polícia. Joel havia defendido que os números de mortos nesses casos não deveriam ser contabilizados como homicídios pelo programa Pacto Pela Vida porque "bandido que troca bala com a polícia tem que morrer".

"Eu gostaria de continuar afirmando a minha palavra de ontem. Mas, lógico, com a devida proporção que deve ser tomada. Eu, particularmente, em 17 anos de polícia, já participei de várias ocorrências de tiroteio, de troca de bala com bandido, e nunca atirei no bandido pensando em pegar na perna. Porque na hora da adrenalina não dá para mirar, não dá para pensar onde a gente vai acertar", disse no plenário da Alepe. Joel da Harpa é policial militar e foi um dos líderes da greve da PM em Pernambuco no ano passado.

"Entre morrer o policial e morrer o bandido, eu continuo dizendo que prefiro que morra o bandido, que ele pague com a vida", afirmou ainda. "Prefiro que morra mil bandidos, do que que morra um policial", repetiu o parlamentar, que é suplente na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

O deputado, que é evangélico, também disse defender a pena de morte porque, em sua opinião, ela não é proibida por Deus. Joel da Harpa, disse defender a vida dos "homens e mulheres de bem".

Ao JC, o deputado explicou que não acha que os policiais devam sair de casa pensando que vão matar um criminoso, mas que eles precisam se sentir protegidos pelo poder público em suas ações caso precise usar a arma.

"A gente tem visto hoje que o policial tem se sentido coagido e muitas vezes, com a sua própria arma de fogo, com a sua pistola na cintura, ele fica preocupado em usá-la. E aí ele acaba perdendo a vida, ou não age em prol do cidadão, porque fica com receio de usar a arma de fogo", declarou.

"O policial precisa se sentir protegido e saber que se for preciso usar o armamento, e até tirar a vida de um meliante em uma ocorrência no estrito cumprimento do dever legal, que assim o faça. E que não abra mão de usar a força necessária para proteger a sua vida e proteger a vida do cidadão", defendeu ainda.

As declarações do deputado haviam sido criticadas pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique Reynaldo Alves, que classificou o discurso como lamentável e disse que a visão dele era equivocada.

Entre janeiro de abril de 2015, o Pacto Pela Vida registrou 1.304 casos de assassinato em Pernambuco. O número representa um aumento de 11% em relação aos casos registrados em 2014.

Foto: ALEPE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More