RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 31 de maio de 2015

XUCURU MANTÉM A TRADIÇÃO DA FESTA DOS MOTORISTAS

Com informações do Blog -

Mantendo a tradição de vários anos, a comunidade de Xucuru vivenciou mais uma festa dos motoristas, que e faz parte do calendário católico do mês de maio, dedicado à Nossa Senhora, e como sempre acontece, o último sábado do mês tem os motoristas com noiteiros, em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos condutores. A comemoração envolve também os motoqueiros, que, mesmo em pequena participação, completam o acontecimento.  

A festa é uma promessa por uma graça alcançada pelo motorista Mauro Dênis (Mauro de Diniz) que sofreu um acidente em máquina de padaria, machucando bastante uma das mãos, mas ele se recuperou, e pela graça alcançada, ele mantém a promessa de realizar todos os anos a tradicional festa dos motoristas ao lado de companheiros do volante, o evento faz parte do calendário festivo de Xucuru, distrito de Belo Jardim.

Como sempre acontece, neste sábado se repetiu a comemoração, iniciando com a famosa procissão de carros e motos conduzindo as imagens de Nossa Senhora, homenageada do mês e de São Cristóvão, padroeiro e protetor dos motoristas, e motoqueiros, os condutores de vidas, de mercadorias, de si próprios, enfim, do progresso pelas estradas da vida. A festa é a segunda atração religiosa da localidade, se aproximando da Festa de São Manoel da Paciência, padroeiro do distrito. 

A procissão automotiva aconteceu a partir das 19h com vários carros levando as imagens e também várias pessoas que acompanham o cortejo que sai em frente à igreja de São Manoel e vai até ao Sítio Palha, e volta percorrendo as principais ruas de Xucuru, acompanhados por motoqueiros em suas motocicletas, fazendo o evento ainda mais bonito. De parabéns Mauro Dênis e todos, pela organização.


                                    
Fotos: Blog de Xucuru Imagens                                        

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More