RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 28 de maio de 2015

NÁUTICO EMPATA EM 1x1 COM O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

Com informações do Blog do Torcedor -

Com inteligência e coragem o Náutico arrancou um bom empate por 1×1 com o Flamengo na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã, no primeiro jogo pela terceira fase da Copa do Brasil. O timbu foi inteligente ao se defender sem ser pressionado e coragem para ser ofensivo quando foi preciso. Assim, joga por um 0x0 na partida da volta, apenas no dia 22 de julho, na Arena Pernambuco. Se o 1×1 se repetir a decisão vai para os pênaltis. Empate a partir de 3×3 dá Flamengo. E, obviamente, quem vencer por qualquer diferença segue em frente.

A proposta do Náutico foi a mais inteligente: colocar todo time atrás da linha da bola mas compactar as linhas de marcação entre a linha divisória do gramado e a meia-lua. Dessa forma tomou o espaço do Flamengo e mesmo deixando o adversário com mais posse de bola evitou o bombardeio. E olhem que o time carioca adotou a postura ofensiva mais indicada com dois homens abertos pelos lados, Arthur Maia e Paulinho. O grande problema dos alvirrubros foi transitar rapidamente para o ataque quando tomou a bola. Mesmo assim deu o primeiro susto. Aos 15 minutos, William Magrão acertou uma bomba na trave esquerda. No rebote, Marino mandou para fora.

A boa atuação coletiva dos pernambucanos só permitia que o Flamengo levasse perigo na individualidade ou em bolas cruzadas. Numa delas, Armero mandou para Alecsandro mergulhar e mandar no canto direito. Júlio César fez grande defesa. O goleiro repetiu a dose numa jogada individual de Arthur Maia, que cortou da lateral para o meio e chutou forte. O goleiro deu rebote para Alecsandro, sozinho, mandar por cima. A bola alta viria novamente no final da etapa e, desta vez, a casa alvirrubra caiu. Aos 42 minutos, Cáceres escorou cobrança de escanteio no travessão. No rebote, Wallace mandou para as redes.

A volta para o segundo tempo não trouxe um panorama diferente para os dois times. O Náutico manteve o bloco de marcação em seu campo defensivo mas cometeu um erro crucial: quando tomava a bola não conseguia organizar o jogo para sair no contra-ataque. O Flamengo retomava rapidamente e pegando o time pernambucano saindo para o jogo encontrou mais espaço para trocar passes perto da área. Tanto que os donos da casa chegaram a fazer tabelinha dentro da área. Aos 21, Canteros trocou passes com Márcio Araújo mas chutou para fora.

Mais recuado e no prejuízo, o Náutico não teve outra alternativa. Renato entrou no lugar de Carmona, visivelmente desgastado, e Bruno Alves substituiu William Magrão. E a velocidade que faltou para contra-atacar no primeiro tempo chegou aos 31 minutos. Marino arrancou pelo meio e serviu Douglas. Ele chutou rasteiro, no canto esquerdo de Paulo Victor para deixar tudo igual.

O MOTOR
O volante Marino foi quase onipresente. Marcou pelo meio e no lado direito e foi crucial ao avançar como elemento surpresa na hora do gol. Teve a companha de Fabiano Eller, eficiente para antecipar as jogadas e a tranquilidade de Douglas, que mesmo isolado na maior parte do jogo, incomodou a defesa Flamenguista.

DESENTORTADO
O goleiro Júlio César fez uma grande defesa numa cabeçada rasante de Alecsandro. Só que machucou o dedo mínimo da mão esquerda, que saiu do lugar. O médico Fábio Ribas conseguiu recolocar e o camisa 99 não teve problemas em voltar para a partida e seguir normalmente.

Ficha do jogo:

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Armero; Víctor Cáceres, Héctor Canteros e Almir (Márcio Araújo); Paulinho, Alecsandro e Arthur Maia (Matheus Sávio). Técnico: Jayme de Almeida (interino).

Náutico: Júlio César; Guilherme, Flávio, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Bruno Alves) e Pedro Carmona (Renato); Douglas e Rogerinho (Josimar). Técnico: Lisca.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG). Gols: Wallace, aos 42 do primeiro tempo. Douglas, aos 31 do segundo. Cartões amarelos: Armero, Paulinho, Matheus Sávio, Gastón Filgueira e William Magrão.

Foto: Reprodução site do Flamengo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More