RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 22 de julho de 2015

CONCERTOS E ESPETÁCULOS MARCAM 1º FESTIVAL VIRTUOSI EM BELO JARDIM, PE

Com informações do G1 CARUARU -

A programação do Festival Virtuosi será promovida pela primeira vez nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. O evento é apresentado pelo Instituto Conceição Moura e a direção musical é do maestro Rafael Garcia. De acordo com a assessoria de imprensa, haverá dois consertos aula - ensaios abertos - e dois espetáculos.

As apresentações ocorrerão nesta quarta e na quinta-feira na Igreja Matriz da Conceição, localizada na Avenida Nossa Senhora Bom Conselho, número 103, no Centro da cidade. O acesso é gratuito.
Ainda segundo a assessoria, a Orquestra Jovem de Pernambuco apresentará solos - de obras de Vivaldi, Weber, Max Bruch, além de Bottesini e Schubert - com a participação do violinista uruguaio Nicolas Giordano, do violista argentino Adrián Felizia e do violoncelista búlgaro Stanimir Todorov. Já o Música de Câmara conta com o duo de Paula Bujes & Pedro Huff. Ela é doutora pela Universidade Estadual da Louisiana e professora de violino da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele é doutor em performance de violoncelo pela mesma instituição internacional e também leciona na UFPE. Os dois são de Porto Alegre (RS).

"Uma das características do Virtuosi é a preocupação em mostrar talentos da música de concerto que possuem grande precisão na execução até de obras consideradas difíceis. As atrações já conquistaram prêmios internacionais em diferentes categorias e instituições", detalha em nota a assessoria.

Programação
- Quarta (22), a partir das 15h (conserto aula) e das 19h30 (espetáculo)
Orquestra Jovem de Pernambuco - com a regência de Rafael Garcia

- Quinta (23), a partir das 16h (conserto aula) e das 19h30 (espetáculo)
Música de Câmara - com a violonista Paula Bujes e o violonceloista Pedro Huff.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More